Brasil

Bolsonaristas criticam relatório da Defesa sobre urnas: “Tomamos chuva à toa?”

Published

on

O Ministério da Defesa enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira, 9, o relatório sobre as eleições deste ano. O documento não apontou fraudes no processo eleitoral e concluiu que os dados das urnas eletrônicas estão corretos. Nos comentários da publicação feita pelo Ministério, apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiram ao texto e criticaram os dados divulgados.

Muitos perfis bolsonaristas perguntaram se os protestos contra o resultado das eleições foram em vão. Em um dos comentários, um usuário pergunta se os manifestantes “tomaram chuva à toa”.

Desde o encerramento das eleições, apoiadores do atual presidente organizam manifestações questionando a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e alegando suposta fraude eleitoral.

Bloqueios de rodovias em atos antidemocráticos também foram promovidos por bolsonaristas que pediam por intervenção federal no país, algo não previsto na Constituição e, por isso, de caráter golpista.

Para os manifestantes, o relatório feito pelas Forças Armadas supostamente revelaria inconsistências nas urnas eletrônicas e, por isso, havia uma grande expectativa entre grupos bolsonaristas para a divulgação do resultado.

 

Fonte: Opovo

EM ALTA

Sair da versão mobile