Brasil

Bolsa Família: Governo e oposição se acusam após boatos

O boato sobre o fim do Bolsa Família, que levou quase um milhão de pessoas a sacarem R$ 152 milhões do programa no fim de semana, gerou um bate-boca entre governo e oposição.

Published

on

O boato sobre o fim do Bolsa Família, que levou quase um milhão de pessoas a sacarem R$ 152 milhões do programa no fim de semana, gerou um bate-boca entre governo e oposição.

Uma certeza: não é recomendável atingir esta fatia de beneficiários. Organizados ou bem orientados, deixaram um recado para as autoridades quando saíram em defesa do programa. É o mesmo que confiscar a poupança ou o salário do trabalhador. O tema foi politizado e merece aprofundamento entre os protagonistas que tinham ressalvas e alguns preconceitos com o programa que distribui renda para os mais carentes. A presidente Dilma Rousseff chamou de “criminoso” e “desumano”. Segundo o governo, o movimento foi 65% acima do normal e a Polícia Federal investigará rumores que provocaram correria a agências bancárias em 13 estados causando muitos tumultos.
 

Barbosa diz que partidos no Brasil são ‘de mentirinha’

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, atacou ontem o Congresso e disse que o Brasil tem partidos “de mentirinha”. Durante palestra, o ministro afirmou que o Legislativo é “dominado pelo Executivo”. “O Congresso não foi criado para única e exclusivamente deliberar sobre o Poder Executivo”, disse. Tanto a bancada do governo quanto a da oposição, na Câmara e no Senado, reprovaram as declarações do ministro do Supremo. O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), reagiu e classificou as declarações de “autoritárias”.

A regra do jogo

Um dirigente partidário, falando da facilidade para criar novas siglas no sistema político brasileiro, diz que esses partidos funcionam assim: os deputados rateiam entre si o Fundo Partidário, e o tempo de TV, eles vendem.
 

Hepatite C

Segundo O Globo, mais de 17 mil operários de nove estádios em construção para a Copa de 2014 fizeram testes para detectar a hepatite C. Os números parciais mostram que 230 casos foram diagnosticados positivos, segundo a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite.

Dengue na região

Leitor cobra da secretaria de saúde do município informações sobre o quadro da Dengue e virose na região. O fato chamou a atenção diante da divulgação pela imprensa sobre o caso de morte de um paciente por dengue hemorrágica em Iguatu.

Chuvas abaixo da média

As precipitações observadas no Ceará durante o trimestre fevereiro, março e abril deste ano ficaram 46,4% abaixo da normal climatológica. Para o período, em todo o Estado, a média histórica é de 517,6 milímetros. Os registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que, em 2013, choveu somente 277,2 milímetros nesses três meses.

Exemplo de cidadania

Reformada na gestão passada, a pracinha da Veneza merece uma atenção especial pelo cuidado e carinho com que o senhor Francisco Torres, morador do bairro, realiza no local. O aposentado dá uma exemplo de cidadania que deveria ser
eguido nas principais praças de nossa cidade. Os moradores também precisam apoiá-lo pelas ações que ele realiza.

Homenagem Póstuma

Durante a realização do 1º Iguatu Moto Fest na noite de sábado, o evento abriu espaço para a solenidade de entrega do título de cidadão ao ex-proprietário do Hotel Havena, Assis Vidal de Menezes, falecido recentemente em acidente de moto. A proposta do título póstumo aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal num gesto de grandeza de autoria do vereador Joaquim Ribeiro (PSB).

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile