Regional

Bolo dedicado à padroeira de Jucás é arrematado por R$ 10 mil

Published

on

O bolo dedicado à Padroeira de Jucás, Nossa Senhora do Carmo, com representação da réplica do alto da Igreja Matriz, foi arrematado em leilão realizado na noite deste sábado, 13, por R$ 10 mil.

Os católicos da cidade celebram a festa religiosa em honra da santa com novenário, caminhadas, salvas, quermesse, missas e procissão prevista para o próximo dia 16, quando será feriado municipal.

O bolo foi preparado em 20 horas, na confeitaria Magrello Gourmet, no bairro Cocobó, na cidade de Iguatu. De acordo com o confeiteiro do bolo, Roberto Júnior, foram usados 150 ov0s, 15 kg de açúcar, 20 kg de recheio, 18 assadeiras, 20 kg de pasta americana e um quilo de glacê. Ao final, o bolo ficou com 1,40 metro de comprimento por 80 centímetros de largura.

Roberto Júnior explicou que foram cinco pessoas envolvidas no trabalho de confecção do bolo. “Esse foi o maior desafio nosso até agora”, explicou. “O padre mudou a data do leilão, fomos avisados de última hora e ainda faltou energia por cerca de quatro horas no bairro”.

Passado o susto, o bolo ficou bem elaborado e foi colocado sobre uma base em fórmica revestida.

Próximo desafio

A confeitaria já tem experiência em confecção de bolos para leilão em novenários, na região, para a festa de Senhora Sant’Ana, em Iguatu; São Sebastião, no distrito de José de Alencar, e Nossa Senhora do Carmo, em Jucás.

O próximo desafio é para o dia 25 deste mês. “Vamos preparar um bolo na vertical com 1,5 metro de altura, que terá como réplica a imagem da padroeira de Iguatu, Senhora Sant’Ana, em comemoração aos 300 anos de devoção e da chegada da imagem da santa”, disse Roberto Júnior.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile