Noticias

Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores

Published

on

Está em andamento um ambicioso projeto de futebol com um investimento inicial de R$ 300 milhões em uma área rural de 42 hectares em Acopiara, município cearense com cerca de 45 mil habitantes. A iniciativa é liderada pela Blockchain Sports, um grupo empresarial bielorrusso cujo CEO é Saksonau Dzmitry, um empreendedor com um império na área de tecnologia. O objetivo principal do projeto é descobrir novos talentos no futebol e impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Acopiara.

As obras da Academia Blockchain Sports (ABS) estão em andamento desde agosto e incluem a construção de um complexo com dois campos sintéticos, um campo com grama natural, prédio administrativo, casas geminadas, escola, dormitórios, SPA, hotel, estádio, arquibancada e vestiários. A conclusão está programada para 2025.

A academia de futebol atenderá um total de 150 adolescentes entre 14 e 17 anos. Atualmente, 25 jovens já residem no complexo, alojados em um edifício administrativo com refeitório, seguindo uma rotina de alimentação balanceada desenvolvida por nutricionistas.

Lucas Mapurunga, gerente de projetos da Blockchain Sports, destaca a intenção de proporcionar toda a estrutura necessária para desenvolver os jovens talentos, permitindo que eles realizem seus sonhos e alcancem os mercados de futebol em todo o mundo. Ele enfatiza o compromisso em entregar os equipamentos e impulsionar o desenvolvimento regional, reconhecendo o Brasil como um celeiro de talentos. O estádio e o hotel são os únicos componentes previstos para conclusão em 2025.

EM ALTA

Sair da versão mobile