Noticias

Bicampeão, Verstappen fecha temporada da Fórmula 1 com vitória em Abu Dhabi

Published

on

O bicampeão mundial Max Verstappen terminou uma dominante temporada 2022 da Fórmula 1 com sua 15ª vitória do ano neste domingo (20), no último Grande Prêmio do calendário, em Abu Dhabi, com Charles Leclerc (Ferrari) garantindo o segundo lugar do Mundial de Pilotos.

Com o 15º triunfo, Verstappen estendeu seu recorde de vitórias numa mesma temporada – até 2022, a marca era dividida pelos alemães Michael Schumacher, que venceu 13 corridas em 2004, e Sebastian Vettel, que fez o mesmo em 2013.

Em Abu Dhabi, o holandês, que selou o título mês passado no Japão a quatro corridas do fim, não foi desafiado e liderou da pole position até a bandeira quadriculada.

Ele cruzou a linha de chegada a 8s7 de Leclerc que, tendo feito apenas uma parada nos boxes, manteve o segundo lugar à frente do colega de equipe de Verstappen, Sergio Perez, que fez duas paradas, e o superou na batalha pela vice-liderança geral.

Eles haviam começado a corrida empatados em pontos, com Leclerc à frente no número de vitórias. O triunfo deste domingo foi o 35ª da carreira de Verstappen e o segundo seguido do holandês no circuito de Yas Marina.

Fonte: CNN Brasil

EM ALTA

Sair da versão mobile