Iguatu

Batalhão da PM realiza ato solene pelo dia 07 de setembro

Published

on

Na impossibilidade do tradicional desfile cívico pelas ruas do município de Iguatu por ocasião da pandemia de Coronavírus, o 10º Batalhão de Polícia Militar do Ceará realizou o hasteamento das bandeiras oficiais sob o Hino Nacional Brasileiro como ato solene em alusão ao Dia da Independência do Brasil, nesse 07 de setembro de 2020.

Na mesma manhã foram proferidas falas de reflexão sobre a data e atividade cívico/militar. No hasteamento do Pavilhão Nacional representando a Igreja Católica, o pároco da Catedral de São José, Padre José Wallace direcionou seu pronunciamento aos militares e familiares que vivenciam os riscos da profissão constantemente. No hasteamento da bandeira do Ceará, a Igreja Evangélica foi representada pelo Pastor Ovair que enalteceu a serventia à sociedade no papel social da PM. Por último, com a bandeira da PMCE e representando a corporação, o Capitão Joseliano Gonçalves, comandante da 1ª Cia do 10º BPM, lembrou a união das tropas em cumprir a missão diária.

(Foto: Daniela Lima/Mais FM)

Ainda no pátio externo, comandado pelo Tenente Hudson, um grupo formado por agentes da Polícia Militar, alguns membros do Corpo de Bombeiros Militar, Demutran e Guarda Municipal realizou uma singela parada militar.

Ao final houve a Benção Ecumênica e aspersão da imagem de Santo Expedito, padroeiro da PMCE, e coffee break com as autoridades presentes. O evento teve a apresentação do Ten. Cel. Oliveira, Sub-comandante do 10º BPM de Iguatu.

EM ALTA

Sair da versão mobile