Ceará

Barreiras começam a restringir entradas e saídas em Fortaleza e geram congestionamento

Published

on

Começou na manhã desta sexta-feira (12) a fiscalização de pessoas e veículos que viajam entre cidades do Ceará, com objetivo de evitar aglomerações e festejos de carnaval. A fiscalização ocorre até quarta-feira (17). Na manhã desta sexta, há congestionamento de veículos na via que liga Fortaleza e Caucaia e Aquiraz, cidade da Região Metropolitana.

Em Fortaleza, a entrada e a saída é restrita, e as pessoas não podem viajar por motivo de lazer. Deslocamentos por motivo de saúde, moradia, trabalho, transporte de carga autorizam a viagem entre cidades.

De acordo com o comandante da Polícia Militar Márcio Oliveira, o trabalho de fiscalização vai atuar em oito barreiras e estará nas principais saídas de Fortaleza para cidades vizinhas.

“As pessoas têm que entender que o deslocamento para as cidades do interior tem que ser previamente justificado que as pessoas não efetuem esse deslocamento sem essa justificativa. A PM estará 24 horas nestas oito barreiras fiscalizando esse controle”, afirmou.

Justificativa para viagens

Para comprovar que precisa se deslocar, Márcio Oliveira, diz ser necessário os motoristas provarem que precise ir para o seu destino. A pessoa deverá portar a documentação que comprove a necessidade, tal como boletos de água ou luz, carteira de trabalho, crachá da empresa, agendamento ou pagamento do hotel, laudos ou atestados médicos.

“É uma conta de luz, uma conta de condomínio, um contrato de trabalho, uma consulta agendada, que possa mostrar para o agente fiscalizador que esse deslocamento seja justificável”, disse.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile