Futebol

Azulão poderá disputar série B do cearense

Published

on

A diretoria da ADI Associação Desportiva Iguatu recebeu comunicado da Federação Cearense solicitando documentação para que a equipe possa ser inserida juntamente com as demais que irão disputar a série B do Campeonato Cearense em 2016.

Com a desistência da equipe do Azulão da Serra, o São Benedito, abriu-se a vaga para o Azulão do Centro Sul.

A Associação Desportiva Iguatu ficou com na 3ª colocação da série C e por direito fica com a vaga na série B. Pelo fato de ter sido criada a lei 13.155/15, PROFUT programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal, o objetivo desta lei é ajudar os clubes na administração dos mesmos e ao mesmo tempo irá ajudar aos atletas evitando atrasos salariais e os seus direitos de imagem.

A diretoria do Iguatu já está trabalhando na tentativa de enviar toda documentação dentre elas certidões negativas de débitos relativos a créditos tributários fiscais, débitos com a união, além de FGTS, quitação dos contratos de trabalho e imagens dos atletas.

O prazo para entrega destes documentos terminaria às 18h da próxima sexta 18, mas a diretora de competições da federação de futebol baixou portaria 028 que prorroga o prazo de entrega das certidões exigidas pela lei do PROFUT.

A diretoria espera contar com o apoio público privado para que possa gerenciar o clube. A abertura da série B esta marcada para o dia 14/02/16.

Devem participar da competição: Horizonte, Itapajé, Ferroviário, América, Maracanã, Nova Russas, Crateús, Barbalha, Crato, e os dois clubes que conquistaram acesso por terem sido finalistas da série C: Alto Santo e Floresta, e claro com a saída do São Benedito o Iguatu.

EM ALTA

Sair da versão mobile