Brasil

Avião de UTI aérea com paciente faz pouso de emergência e desce de ‘barriga’ em aeroporto de Boa Vista

Published

on

Por Caíque Rodrigues, g1 RR — Boa Vista

Avião estava com seis pessoas a bordo — Foto: Arquivo Pessoal

Um avião de pequeno porte com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fez um pouso de emergência no aeroporto Atlas Cantanhede em Boa Vista nessa segunda-feira (22). Dentro da aeronave estavam um paciente, o piloto, copiloto, enfermeiro, médico e um acompanhante. Apesar do susto, não houve feridos no acidente.

O avião pertence à empresa de táxi aéreo Brasil Vida, especializada em aviões com UTI, e teve de fazer aterrissar de “barriga” na pista por volta das 2h40 da madrugada. A empresa não informou o que causou o pouso de emergência. A aeronave é um bimotor turboélice King Air B200, prefixo PS-HCS.

Além disso, a Brasil Vida disse que enviou outra aeronave para finalizar a missão. O estado de saúde do paciente e o destino do voo não foram divulgados. Os Bombeiros também foram acionados e prestaram apoio no aeroporto.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o avião já foi retirado e, por conta do pouso emergencial, a pista precisou ser interditada, mas deve ser liberada ainda nesta manhã.

Avião fez pouso de barriga em Boa Vista — Foto: Arquivo Pessoal

A empresa Brasil Vida informou que a aeronave possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e opera com manutenção rigorosamente em dia. Com informações do G1

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

 

EM ALTA

Sair da versão mobile