Iguatu

Avenida Cruzeiro do Sul recebe frente de serviço

Published

on

A frente de serviço das obras de reconstrução do perímetro urbano da CE-06 foi ampliada. Agora o trecho da Ailton Alexandre (antiga Avenida Cruzeiro do Sul) está sob os serviços de engenharia recebe a intervenção desde terça-feira, 14.

No local, máquinas pesadas, entre essas, retroescavadeira, tratores, patrol, caçambas, e caminhões-pipa, dividem espaço com os condutores. Conforme a assistente social do consórcio de empreiteiras, Érika Araújo, o tráfego foi parcialmente interditado parte do dia, mas segue liberado.

O nível de complexidade da intervenção nesse primeiro momento não será o mesmo da Avenida Roberto Costa (Perimetral). Em um trecho da via foi retirada a camada velha de asfalto e adicionado material. “No local um serviço paliativo foi feito para melhorar o fluxo do tráfego de veículos deixando a via em pavimentação primária”, disse Erika.

Perimetral

A obra da Avenida Perimetral segue na fase de implementação de drenagem. Conforme os responsáveis pela obra, o período mais complexo e demorado da intervenção. Prevista para ser entregue em setembro, os representantes da construtora asseguram que o prazo segue mantido.

Saiba mais

A obra contempla dois trechos da rodovia CE-060, somando 4,7 quilômetros de extensão, que correspondem às Avenidas Roberto Costa (Perimetral) e Ailton Alexandre (Cruzeiro do Sul) em Iguatu. O perímetro urbano da CE-060 interliga a entrada da cidade até a ponte Demócrito Rocha, cruzando o rio Jaguaribe.

O consórcio Vale Sertão Central é o responsável pela restauração da via, contratado por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Estão sendo investidos aproximadamente R$ 21 milhões na obra, que consiste desde serviços de drenagem do solo até a aplicação de novos pavimentos e revestimento intertravado, compatíveis com o tráfego de veículos da área, canteiros centrais nos dois trechos, duplicação das vias, iluminação, além de nova sinalização vertical e horizontal.

EM ALTA

Sair da versão mobile