Brasil
Auxílio Emergencial: Mães menores já podem solicitar
Mães que sejam menores de idade já podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) no aplicativo da Caixa Econômica Federal. A novidade está disponível na 16ª versão do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, que foi liberada pela Caixa.
Incluída pelo Congresso durante a tramitação da medida provisória que instituiu o benefício, a extensão do auxílio emergencial para mães menores de idade havia sido ancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 15. O cadastro no auxílio emergencial pode ser pedido até 3 de junho.
As menores que estão grávidas não podem fazer o cadastro porque o aplicativo pedirá o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da criança. O processo se dará de forma igual ao dos demais cadastramentos.
Após fazer o cadastro, os dados serão enviados à Dataprev, empresa estatal de tecnologia, que comparará as informações prestadas com as 17 bases de dados disponíveis para ver se o requerente cumpre as condições da lei para receber o auxílio emergencial. A mãe poderá acompanhar tudo no próprio aplicativo.
Fonte: CNews
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
