Brasil
Auxílio doença sem perícia: INSS adota medida para reduzir fila de espera

O INSS pode conceder o auxílio doença apenas com a análise de documentos médicos, sem a necessidade de perícia presencial. Essa é uma medida do Ministério da Previdência Social para enfrentar a grande demanda de pedidos de auxílio por incapacidade temporária.
Mais de 1,1 milhão de trabalhadores formais esperam pelo auxílio. Mais da metade ainda não tem data para a perícia. O ministério publicou uma portaria no DOU na semana passada para regulamentar a concessão do benefício.
O segurado do INSS deve enviar toda a documentação, com assinatura de profissionais registrados, pela plataforma Atestmed. Em caso de acidente de trabalho, também deve apresentar a CAT. Se os documentos estiverem corretos, o auxílio doença será concedido sem a avaliação da Perícia Médica Federal.
O governo também busca outras formas de diminuir a fila do auxílio doença, como ligar para os assegurados para antecipar as perícias. Outra ação é pagar bônus aos peritos e servidores por produtividade.
-
Iguatu6 dias atrás
José Ilo Dantas falece em Fortaleza aos 81 anos
-
Iguatu3 dias atrás
Operação Policial em Iguatu/CE: um morto e dois presos
-
Ceará6 dias atrás
Comerciante é assassinado em condomínio popular após operação contra facção em Caucaia
-
Iguatu6 dias atrás
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Sá Vilarouca, anuncia time para elaborar propostas para o agronegócio e pecuária no município
-
Noticias6 dias atrás
Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores
-
Ceará5 dias atrás
Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro de carro abandonado em Morada Nova, no Ceará