Iguatu
Autorizado o funcionamento do Novo Abatedouro de Iguatu
[caption id="attachment_300" align="alignleft" width="500"]Na manhã desta sexta (11), técnicos da ADAGRI, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará Unidade Iguatu, desenvolveram uma última inspeção requerida pelo proprietário da Empresa Agro Lavor que irá administrar o Novo Abatedouro Público Municipal mediante concessão.
(Foto:Divulgação)
Na manhã desta sexta (11), técnicos da ADAGRI, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará Unidade Iguatu, desenvolveram uma última inspeção requerida pelo proprietário da Empresa Agro Lavor que irá administrar o Novo Abatedouro Público Municipal mediante concessão.
Após solicitação da ADAGRI sobre melhorias estruturais necessárias ao bom funcionamento do local, o Sr. Paulo Régis cumpriu o prazo pré-determinado pelo Ministério Público para a realização de matança legal mediante os órgãos de defesa do estado.
O momento foi acompanhado por representações políticas, alguns vereadores, o promotor de justiça Aureliano Rebouças, prefeito municipal Aderilo Filho, e médicos veterinários da ADAGRI.
Em entrevista a Rádio Mais FM a veterinária que esteve na ação, Sra. Vanessa Chaves explica como se dá o processo de liberação: “o processo de certificação de um estabelecimento é longo, a inspeção é feita desde o terreno, é apresentada toda uma documentação durante a construção do estabelecimento, e nós fazemos uma vistoria final”.
Segundo informações já está sendo feito o cadastro do estabelecimento no sistema de informações da ADAGRI para que possam emitir as Guias de Trânsito, pois o Novo Abatedouro de Iguatu poderá receber animais de outras cidades e até estados desde que estejam todos devidamente inspecionados.
-
Noticias2 semanas atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias2 semanas atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu Julga Improcedente Ação de Captação Ilícita de Sufrágio Contra José Ilo Alves Dantas Neto
-
Noticias2 semanas atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população