Iguatu

Aulões para o ENEM 2013 serão oferecidos pela Prefeitura

[caption id="attachment_6766" align="alignleft" width="600"]Programação dos Aulões Programação dos Aulões [/caption]Trata-se de um projeto da Prefeitura Municipal de Iguatu composto de uma série de 24 aulas que serão ministradas por professores que abordarão temas, de forma interdisciplinar, nas áreas de Ciências Naturais, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos e suas tecnologias.

Published

on

Programação dos Aulões

Trata-se de um projeto da Prefeitura Municipal de Iguatu composto de uma série de 24 aulas que serão ministradas por professores que abordarão temas, de forma interdisciplinar, nas áreas de Ciências Naturais, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos e suas tecnologias.

O ENEM é hoje a principal forma de ingresso nas universidades públicas do nosso país.O prefeito de Iguatu, Aderilo Antunes Alcântara Filho, sempre preocupado com excelência em ensino, sugere o Projeto Iguatu é 1.000 no ENEM 2013.Nesse projeto, o aluno terá aulas durante 3 finais de semana, com professores altamente qualificados e inseridos dentro do contexto ENEM.No final, a aluno participará de uma palestra motivacional e de momento de descontração para aliviar a tensão antes da prova.

Os aulões serão interdisciplinares, ou seja, haverá professores de disciplinas diferentes resolvendo e comentando as questões e passando dicas para os alunos.O objetivo principal é contribuir na preparação dos estudantes iguatuenses ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio.A proposta é atrair estudantes do 3º ano do ensino médio, inscritos no ENEM 2013, de diversas escolas públicas de Iguatu, para esclarecer dúvidas e questionamentos a serem feitos aos professores convidados que devem socializar um pouco do seu conhecimento com os estudantes.

As aulas são importantes não só para o ENEM, mas também para vida e para outros vestibulares.A intenção é também orientar os estudantes já que muitos ainda não sabem qual profissão escolher, mas consideram importante estar preparados para fazer a prova do ENEM já que este pode ser uma porta de acesso para a universidade.Inserir os jovens na vida social e no mundo do trabalho de forma cidadã é compromisso do prefeito de Iguatu. O Projeto Iguatu é 1.000 no ENEM 2013 foi pensado, justamente, para cumprir esta meta.

O prefeito Aderilo Antunes Alcântara Filho reconhece a importância de contribuir com a educação pública e afirma que o Projeto Iguatu é 1.000 no ENEM 2013 é mais do que uma ação educacional. “É uma iniciativa, antes de tudo, social, pela ideia da inclusão do jovem da escola pública na universidade. Além de preparar o aluno para o ENEM, também o credencia a entender o cotidiano. A nossa administração busca ampliar a oferta de ensino superior em Iguatu e Região. Busca também ampliar o acesso e o número de jovens iguatuenses nas universidades, pois quanto mais conterrâneos com ensino superior, mais aumenta a cultura, o conhecimento, colaborando para uma população mais consciente, responsável e solidária. 

O nosso lema é ‘Trabalhando pelos que mais precisam’. Por isso que estamos sempre na luta com o intuito de dar mais oportunidades aos iguatuenses para que possam ter vida mais digna”, disse o prefeito.Para ter acesso aos aulões o aluno deve preencher a ficha de inscrição que estará disponível nas escolas a partir da quarta-feira, 25 de setembro. Os brinquedos arrecadados serão distribuídos pela primeira dama do município na programação do Mês da Criança.

A perspectiva é de que tenhamos participação de 300 alunos a cada aulão. Calendário do Projeto Iguatu é 1.000 no ENEM 2013

Local: Teatro Pedro Lima Verde

Horário: 

Sábado: Tarde 14h às 17h

Domingo: Manhã 8h às 11h

EM ALTA

Sair da versão mobile