Iguatu

Aulões gratuitos para o enem reúnem dezenas de estudantes em Iguatu

Published

on

Iniciaram, na tarde do último sábado, 19, as primeiras aulas do program Iguatu é 1000 no Enem, que busca oferecer uma preparação a mais aos alunos que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, para tentar vagas nas instituições de ensino federais e também para programas do governo federal, como o Prouni e Fies.

Aulões para o enem reunem estudantes de Iguatu. Foto Jan Messias

A realização do programa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o apoio de outras secretarias da gestão. O secretário José Roberto Duarte destacou a importância de ir bem preparado para a prova. O secretário lembra também do fato de o programa alcançar muitos alunos da rede pública. ‘É uma oportunidade de ter uma melhor prepação além da escola. Aqui temos muitos alunos da rede pública, que não podem pagar por cursos particulares e aproveitam essa chance de ter aulas extra e também o contato com professores de destaque na região”, ressalta.
No aulão de sábado, 19, foram apresentados conteúdos de matemática, com o professor Emanuel Martins e física, com o professor Célio Vicente. Na manhã do domingo as aulas foram de redação, com os professores José Roberto, Lincoln Lavor e Marcelo Félix.

Programe-se!
Os próximos aulões acontecem nos dias 26 e 27 de setembro e nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de outubro.
Aulões do programa Iguatu é 1000 no Enem acontecem aos sábados e domingos, no Teatro Municipal Pedro Limaverde. Aos sábados os aulões são das 14 às 17:30 e aos domingos de 8 às 11:30

EM ALTA

Sair da versão mobile