Ceará
Aulas presenciais são suspensas em escola particular em Fortaleza após profissionais testarem positivo para Covid-19
As aulas presenciais em uma escola particular de Fortaleza foram suspensas, após a confirmação de casos infecção por coronavírus em dois profissionais da instituição. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Ensino do Ceará (Sinepe-CE) a contaminação foi identificada durante o processo de testagem dos trabalhadores.
Conforme o Sindicato, as pessoas infectadas não tiveram contato com os alunos, nem com os demais profissionais no ambiente escolar.
Os casos, diz em nota o Sinepe, após a testagem foram encaminhados para a investigação em cumprimento as normas do Protocolo Setorial do Governo do Estado para a retomada das atividades escolares. O nome da escola não foi divulgado.
O Sindicato acrescenta que “as atividades presenciais estão suspensas por causa da investigação, processo para identificar em qual local os profissionais foram infectados”.
O documento do Governo estabelece que quando ocorrerem dois casos de confirmação de Covid-19, ligados ou não entre si, por circunstâncias fora da escola a orientação é fechar a unidade inteira durante a investigação.
Na macrorregião de Fortaleza, as aulas presenciais estão parcialmente autorizadas e ocorrem, desde o início de setembro em creches e pré-escolas da rede privada. No dia 19 de setembro, o Governo do Estado autorizou o retorno de mais séries a partir do dia 1º de outubro.
Fonte: G1 CE
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
