Ceará

Audiência pública irá debater situação hídrica do Ceará no Ceará

Published

on

A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, aprovou realização de audiência pública que visa debater a situação hídrica do Ceará. Ainda não há data definida para o evento, mas que será promovido em breve.

A proposta é de autoria do deputado Nelinho (PSDB) e pretende debater o tema considerando os atrasos nas obras de transposição do rio São Francisco, as denúncias de irregularidades na construção de sistemas de abastecimento de água feitas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, e o quadro geral de monitoramento da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará, que aponta baixo nível dos principais açudes do Estado.

O intuito é, segundo o parlamentar, ter um retrato geral das ações do Estado no tocante a oferta de água para abastecimento humano e produção agrícola. “O Ceará se deparou com muitos desafios nos últimos anos, principalmente a falta de chuvas. O baixo nível dos açudes afeta o abastecimento humano e a economia das cidades e queremos reunir todas as pessoas envolvidas nesse processo para discutir o que está planejado para o restante desde ano e para o ano que vem”, afirmou.

Serão convidados representas da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), Associação dos Municípios do estado do Ceará (Aprece), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Serviço Geológico do Brasil (CRPM), Defesa Civil, Perímetros Irrigados, Comitês de Bacias e Câmaras Setoriais envolvidas no tema.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile