Para discutir sobre as políticas de manejo dos resíduos sólidos e os consórcios públicos, bem como a implantação de iniciativas na área ambiental do estado do Ceará, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta sexta-feira, 20, uma audiência pública na cidade de Iguatu.

O debate, foi solicitado pelo presidente da Frente Parlamentar de Resíduos Sólidos, deputado Acrísio Sena (PT), ocorreu no campus da Universidade Integrada do Ceará (UniFIC), sendo realizado em parceria com o Governo do Estado, com a Associação dos Gestores Ambientais do Estado do Ceará (Agece) e com o Consórcio Regional.

A ideia é sensibilizar a sociedade e as autoridades municipais sobre a importância da necessidade da reciclagem dos resíduos sólidos. O debate sobre esse tema já foi realizado em Sobral, em Fortaleza e em Cascavel.

A frente parlamentar é composta pelos deputado Acrísio Sena (PT), Elmano Freitas (PT), Renato Roseno (Psol), Salmito Filho (PDT), Romeu Aldigueri (PDT) e Bruno Pedrosa (PP).

Políticas de manejo dos resíduos sólidos e os consórcios públicos, bem como a implantação de iniciativas na área ambiental do estado do Ceará.