Futebol

Atletas da ADI tem primeiro contato com novo treinador

Published

on

Chegou nesta terça-feira, 04, o novo treinador da Associação Desportiva Iguatu (ADI), Roberto Carlos. O treinador assume o lugar deixado pelo treinador Jorge Pinheiro, e com a missão de subir a equipe a serie A do campeonato cearense.
Depois de acertar os últimos detalhes do contrato com a direção da ADI, Roberto Carlos se reuniu com os atletas e fará o primeiro treino no período da tarde.

Historia

Em 2002, Roberto Carlos se aposentou dos gramados. O jogador ganhou destaque com brilhantes atuações na lateral-direita do Ceará, onde conquistou os títulos estaduais de 93 e 94. Ele também estava presente no vice na Copa do Brasil pelo Alvinegro de Porangabuçu, no mesmo 1994.

O convite para compor a comissão técnica do Horizonte veio dois anos depois. Sem pestanejar, e talvez sem saber da importância que aquela decisão teria, Roberto aceitou e passou a fazer parte do Horizonte, então na Terceira Divisão do Campeonato Cearense.

No ano seguinte, o lateral-direito já ajudou o time a conquistar o acesso à Segundona. Em 2006, passou a ser somente auxiliar. A partir de 2007, fez questão de elencar os técnicos que passaram pelo Galo do Tabuleiro, com os quais trabalhou: Argeu dos Santos, Erasmo Fortes e Filinto Holanda. Até que, no dia 12 de fevereiro de 2011, a dinastia de Roberto Carlos começou, com o técnico assumindo a frente do Horizonte.

Vitórias e derrotas

De lá para cá, mais de seis anos se passaram. Apesar da pouca idade, com Roberto o Galo do Tabuleiro colecionou bons resultados. Com dois títulos da Taça Fares Lopes e um primeiro turno do estadual, o Horizonte tem no seu histórico três participações consecutivas da Copa do Brasil.

Roberto Carlos foi demitido neste ano de 2017, depois de três derrotas seguidas no começo do cearense.

EM ALTA

Sair da versão mobile