Ceará

Atividades educativas marcam Dia Mundial da Luta contra Aids

Published

on

As ações na praça ocorrem até às 16 horas, mesmo horário em que começará a ser exibido o filme ”Auto da Camisinha” , na estação José de Alencar.

A Secretaria de Saúde (Sesa) promove atividades educativas e distribui preservativos, nesta terça-feira, 1°, Dia Mundial da Luta contra a Aids, na Praça do Ferreira, em Fortaleza. No local, acontecem rodas de conversa sobre a prevenção da doença, até Às 16 horas, com folders sobre como evitar a aids.

O filme “Auto da Camisinha” será exibido às 16 horas, na estação José de Alencar do Metrofor, no Centro da cidade. Na ocasião, também haverá distribuição de preservativos e folders informativos sobre a campanha de prevenção da aids.

A Sesa, o Hospital São José de Doenças Infecciosas e a Escola de Saúde Pública do Ceará estarão ainda, durante todo o mês de dezembro, com as fachadas iluminadas de vermelho, a cor do laço que simboliza em todo o mundo a luta contra a Aids.

Entre 1983 e 2014 foram notificados 14.732 casos de aids no Ceará, conforme a Sesa. Com média de 880 novos casos por ano no Estado, a infecção por HIV já não é sentença de morte. O Ciência & Saúde do último domingo mostrou que é possível seguir a vida mesmo com o vírus.

Redação O POVO Online

EM ALTA

Sair da versão mobile