Regional

Atentado a bala surpreende prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, e convidados em festa de aniversário

Published

on

A comemoração do aniversário da prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, na noite desse domingo, 06, foi encerrada de forma dramática e por muito pouco não termina em tragédia. Isso porque no final da comemoração, por volta das 23:30, Fátima e os convidados foram surpreendidos pela chegada de Gilderlândio Alves de Araújo, de 40 anos, em uma Hillux, armado de uma pistola Taurus 9mm.

Segundo informações da polícia, Gilderlândio realizou um primeiro disparo para o alto e na sequência teria efetuado mais dois disparos na direção dos convidados, sem atingir ninguém. Na sequência fugiu.

A polícia ainda não concluiu a investigação das motivações dos disparos, por isso não se pode afirmar qual seria o alvo dos disparos ou se a motivação seria política. No local foram encontradas 3 capsulas deflagradas e a arma usada foi encontrada na casa da mãe de Gilderlâdio.

A Assessoria de comunicação da prefeita Fátima Gomes emitiu uma nota pública.

SOBRE a tentativa de homicídio durante a festa de aniversário da
prefeita Fátima Gomes:

O fato aconteceu durante a festa de aniversário da prefeita, que comemorava com familiares e amigos no sítio Cavaco, em Iguatu, quando GILDERLANDIO ALVES DE ARAÚJO, visivelmente desequilibrado e transtornado entrou no recinto e passou a agredir os familiares da gestora que tentaram contê-lo através de diálogo amigável, porém sem sucesso.

Apesar das tentativas, GILDERLANDIO ALVES DE ARAÚJO não se conteve e agrediu fisicamente Chico Gomes que revidou defendendo-se, em seguida Gilderlandio sacou a pistola 9 mm e efetuou 4 disparos, sendo o primeiro para cima, dois outros em direção a Chico Gomes e mais um em direção a João esposo de Fátima Gomes. Em seguida passou a caçar Fátima Gomes dentro da festa e nos carros estacionados, aos gritos de “cadê ela!”

GILDERLANDIO ALVES DE ARAÚJO chegou ao local em um veículo modelo I/TOYOTA HILUX CD4X4 SRV, cor preta, ano 2009, placa NSF-9866, inscrição de Quixelô-CE; armado com uma pistola marca Taurus, N° de série DPG06371, calibre 9mm, em inox, com capacidade para 15 disparos com 9 munições intactas. Não encontrando a prefeita, fugiu, tomando até agora, rumo ignorado. Fátima Gomes, através de sua assessoria jurídica, tomou todas as medidas legais cabíveis e aguarda a conclusão das diligências em curso. O delegado Regional, Marcos Sandro, instaurou inquérito policial, com o objetivo de apurar o ocorrido.

Apesar do tumulto e dos momentos de terror vividos pelos presentes, inclusive crianças e bebês, adolescentes e idosos, ninguém saiu ferido. A Polícia Militar realizou buscas na região e acabou encontrando a arma na casa da sua genitora, sem, no entanto, conseguir capturar o agressor.

São desconhecidas, até agora, as verdadeiras razões que motivaram a tentativa de homicídio. A Polícia está à procura de GILDERLANDIO ALVES DE ARAÚJO. O procurado pode estar armado e é considerado perigoso. Qualquer informação sobre seu paradeiro ligue para o Disque
Denúncia pelo numero 181. A ligação é gratuita e o sigilo da informação é garantido.

Por Luís Sucupira
ASCOM – Prefeitura de Quixelô

EM ALTA

Sair da versão mobile