Brasil

Até o fim do ano, cada mês terá um feriado prolongado

Published

on

Feriadões ocorrerão este mês, em outubro, novembro e dezembro. Serão três em segundas-feiras e um em uma sexta. O primeiro será nesta segunda, 7 de setembro, quando se lembra a independência do Brasil.
A cada mês, até dezembro, os cearenses poderão aproveitar um feriadão prolongado. Serão três em plena segunda-feira e um na sexta-feira. Este ano foi atípico: dos 14 feriados, 11 foram em dias úteis – diferentemente de 2014, quando a maioria das datas comemorativas que resultam em folga caiu durante fins de semana.

Todos os feriados que estão por vir são nacionais, o que significa que o setor turístico do Ceará ganha com os visitantes. No primeiro semestre, os feriados se concentraram principalmente nos meses de março e abril.

A próxima segunda-feira, 7, Dia da Independência, é o primeiro feriadão deste período. Em Fortaleza, o dia terá desfile cívico-militar, a partir das 9 horas, na avenida Beira Mar, evento que reúne milhares de espectadores todos os anos. De acordo com a Lei nº 10.607, de 2002, o comércio não está autorizado a funcionar. Serviços públicos essenciais funcionarão em regime de plantão, supermercados abrirão em horário normal e shoppings estarão com as lojas fechadas.

Mais feriados

Em outubro, o dia 12 também será feriado nacional e a folga, pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, cai em uma segunda-feira. A data também é comemorada como Dia das Crianças e, por ser feriado, é marcada por ações beneficentes e de diversão com os pequenos em todo o País.

O mês de novembro já começa com outro feriado nacional. O Dia de Finados, 2, será em uma segunda-feira. Quase duas semanas depois, outra data comemorativa, dia 15, Proclamação da República, será em um domingo.

O último feriado do ano será o Natal, em uma sexta-feira, 25 de dezembro.

O que funciona no 7 de setembro

Cagece. Atenderá em regime de plantão. Reclamações e solicitações através do 0800 275 0195 ou pelo aplicativo Cagece Mobile.

Coelce. Equipes de plantão estarão em pontos estratégicos do Estado. Atendimento pelo 0800 285 0196 ou pelas redes sociais. As lojas de atendimento estarão fechadas.

Bancos. Fechados. O atendimento será retomado na terça-feira, 8

Postos de gasolina. Funcionam normalmente.

Lojas do Centro. De acordo com a Lei nº 10.607, de 2002, comércio não tem autorização para funcionar no feriado.

Hemoce. A sede da avenida José Bastos receberá doadores de sangue entre 8h e 13 horas. O posto de coleta no IJF estará aberto das 13h às 17h30min.

Saiba mais

Feriados 2015

7 de setembro (segunda-feira) – Dia da Independência (feriado nacional)

12 de outubro (segunda-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

2 de novembro (segunda-feira) – Dia de Finados (feriado nacional)

15 de novembro (domingo)- Proclamação da República (feriado nacional)

25 de dezembro (sexta-feira) – Natal (feriado nacional)

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile