Noticias

Ataque russo no centro da Ucrânia mata 20, incluindo duas crianças, dizem autoridades

Published

on

Três mísseis russos foram disparados contra edifícios em Vinnytsia, no centro da Ucrânia, segundo autoridades ucranianas.

Pelo menos 20 pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas nos ataques aéreos, de acordo com Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente da Ucrânia.

O ataque foi realizado com mísseis de cruzeiro russos “Kalibr”, lançados de submarinos estacionados no Mar Negro, acrescentou Tymoshenko.

“O inimigo continua a manter prontos 32 mísseis de cruzeiro do tipo ‘Kalibr’ em três navios e dois submarinos, e dois grandes navios de desembarque também estão presentes no Mar Negro”, disse o Comando Operacional Sul das Forças Armadas Ucranianas na segunda-feira.

“Várias dezenas” ficaram feridas e as operações de busca estão em andamento, acrescentou o Gabinete do Procurador-Geral da Ucrânia.

O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia disse que “90 socorristas, assim como treinadores de cães e psicólogos, estão trabalhando no local da terrível tragédia” em uma publicação no Facebook.

Fonte: CNN Brasil

PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto

EM ALTA

Sair da versão mobile