AssuntosNet

AssuntosNet: TSE recebe pedido de registro do Partido Novo

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quinta-feira (24) pedido de registro do Partido Novo.

Published

on

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quinta-feira (24) pedido de registro do Partido Novo.

Segundo o tribunal, o documento em formação pede o uso da sigla NOVO e o número 30. O pedido afirma que todos os requisitos para a criação do partido, inclusive as 493.316 assinaturas de leitores, foram atendidos. O TSE afirma que atualmente existem 32 partidos políticos no Brasil devidamente registrados e com direitos de agremiação partidária. Para se criar um partido, a Justiça Eleitoral exige a comprovação do apoio de pelo menos 0,5% do eleitorado nacional, o que significa recolher em torno de 430 mil assinaturas válidas, além da criação de pré-diretórios em nove Estados, com 101 fundadores. Quanto rende um deputado? Os dez deputados mais votados em 2010 geraram R$ 11 milhões para seus partidos.

 

Seja bem-vindo(a) à Rádio Mais FM 106,1, sexta-feira, 25, de julho 2.014. Os temas abordados não expressam o pensamento da emissora e sim do titular do Blog com reprodução  de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos.

 

Em Recife, o adeus a Suassuna

Após 16 horas de velório e desfile em carro aberto, Ariano é enterrado. Despedida de Suassuna reuniu familiares, amigos e fãs, no Recife. A presidente da República, Dilma Rousseff, passou cerca de 40 minutos no local, onde conversou com familiares do escritor e com políticos.

 

IDH

O Brasil subiu uma posição no ranking dos países com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), para a 79a. colocação entre 187 nações. O relatório da ONU mostra que houve melhora em saúde e renda, mas a escolaridade de crianças e adultos ficou estagnada. O governo contestou o cálculo e disse que as estatísticas de saúde e educação utilizadas estão defasadas. Para analistas, o baixo crescimento e a inflação podem dificultar melhorias sociais daqui para a frente.

 

Falta de mulheres na política agrava desigualdade de gênero                         

No Brasil, por exemplo, a história da participação efetiva da mulher na política teve início a conquista do direito ao voto, em 1932. A avaliação do relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) baixa representação das mulheres na política agrava a desigualdade de gênero no Brasil. A avaliação consta do Relatório de Desenvolvimento Humano de 2014, divulgado nesta quinta-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

 

Rede-Psb

Rede Sustentabilidade, partido fundado por Marina Silva em fevereiro de 2013, anunciou que 104 candidatos ligados ao partido, mas filiados a outras oito legendas, disputarão as eleições. Como a Rede teve o registro barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marina Silva e seus aliados tiveram que se filiar a outros partidos para poderem concorrer nas eleições deste ano.A ex-ministra escolheu o PSB e entrou como vice-presidente na chapa do  o ex-governador Eduardo Campos. Ela deixou claro, porém, que, depois da eleição, voltará a tratar da criação da Rede e deixará o PSB.

 

FH no centro

A campanha pela reeleição da presidente Dilma vai apostar na comparação entre os 8 anos do governo Fernando Henrique e os 12 anos da gestão Lula-Dilma. A adoção desta linha foi revelada aos aliados na reunião do Alvorada. Mas a campanha de Aécio Neves (PSDB) não pretende esconder FH, como fizeram Serra e Alckmin. E deve reafirmar a política de privatizações e de concessões, visando fortalecer a iniciativa privada.– Nem o PT nem o PSDB acreditam no potencial de Eduardo Campos (PSB) e muito menos na alavancagem de Marina Silva (Rede). A tática do momento é a de não hostilizar o socialista na expectativa de ter seu apoio no segundo turno.

 

Bate boca eleitoral

Segundo um analistas, a eleição polarizada e movida a ódio é um dos maiores males que o país pode sofrer.Por aqui não é diferente e já surgem alguns entreveros. Com certeza respostas virão no momento certo. E aquele rompimento de aliados da última campanha que toma conta de comentários nas ruas é pra valer?- Eleitor desconfia pois  até o  momento não foi publicamente oficializado.

 

Luz mais cara

Não será surpresa se a Luz ficar mais caro ao consumidor. O Banco Central estima que as tarifas de energia subirão 14% em média este ano. Motivos: A falta de chuvas e as dívidas das empresas elétricas pesaram nos custos do setor.

 

Centro de convenções

A obra em si já divide opiniões de empresários do município. Inclusive há quem considere  um elefante branco. Um gasto desnecessário. A obra continua paralisada e não tem data para conclusão. Segue a linha do aterro sanitário e prédio da prefeitura. Uma informação desagradável. A nova agência da caixa que seria inaugurada neste ano, está suspensa.

 

Ressurreição

O termo é pertinente para o momento esportivo. Dunga está de volta à seleção, Luxemburgo  no  Flamengo,  e comenta-se que Robinho pode deixar o Milan e retornar ao Brasil. Até o caso Bruno está de volta, após declarações de um primo  goleiro  que sabe  onde estaria corpo de Eliza Samúdio. Com as recentes pesquisas,  logo teremos  ressuscitadas  algumas figuras da política nacional.

 

Baile de formaturas

A coluna deseja felicidades ao casal Joaquim e Vilma Marques pela formatura do filho Álvaro no curso de medicina da FMJ. O baile de formaturas acontecerá neste sábado (26) no Hotel Verdes Vales no Cariri.

 

Festa da padroeira

Hoje é sexta-feira, e com o feriado municipal neste sábado, a tradicional feira será realizada hoje. E neste sábado, as atenções estão voltadas para o encerramento do novenário, quando a Igreja realizará missa e procissão  festiva pelas principais ruas da cidade. A Igreja programa missa para as 6 horas na matriz com padre Queiroga. As 7: 30  com padre Aleciano e às 9h30 missa solene da padroeira e a benção do santíssimo com  Dom João Costa.A tarde haverá procissão. É provável que políticos intensifiquem caminhadas e  agenda em Iguatu neste final de semana. Com o grande número de devotos, e como político gosta mesmo é de votos.A praça da Matriz torna-se o ponto de encontro com a militância.

 

*Silvani é bancário e radialista

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile