AssuntosNet

ASSUNTOSNET: TSE deve decidir nesta terça se réu em ação penal pode concorrer à Presidência

Published

on

Ministros responderão a questionamento do deputado Marcos Rogério (DEM-RO). Paralelamente a isso, maioria do STF já votou por afastar da linha sucessória da Presidência quem for réu. Na ocasião, os ministros responderão a uma consulta formulada pelo deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO). Uma pessoa vira réu em ação penal após o juiz aceitar denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal. Cabe ao TSE responder dúvidas gerais formuladas por partidos ou autoridades federais. O julgamento começou em 2016, mas está atualmente parado no Supremo por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes.

Líder diz que caminhoneiros querem voltar ao trabalho, mas ‘intervencionistas’ que buscam ‘derrubar o governo’ não deixam

José da Fonseca Lopes, da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, não apontou quem são os ‘intervencionistas’. Ele afirmou que, antes de divulgar, informará ao governo. Vou entregar [os nomes] porque eu não faço parte desse tipo de situação. Falta combustível em 9 aeroportos do país, diz Infraero. Dos 236 voos programados até às 7h, 13 tinham sido cancelados e 24 estavam com atraso. G1)

A PF investiga a participação de empresas na greve dos caminhoneiros

Já foram abertos 48 inquéritos para apurar a prática de locaute, quando patrões impedem o trabalhador de exercer uma atividade, o que é proibido por lei.

Manifesto da Maçonaria

Maçonaria publica manifesto à sociedade com sete pontos. Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) publicou um manifesto à sociedade em que mostra “preocupação”, mas também solidariza à situação de instabilidade que passa o Brasil. As 27 Grandes Lojas Maçônicas brasileiras que assinaram manifesto, incluindo o Grão-Mestre Jair Tércio, da Bahia, apontam que “a cada dia mais evidente que a sociedade brasileira não mais suporta a tirania econômico-financeira”.

Sucessão presidencial

Ciro confirma busca por apoio do PSB e PCdoB e lamenta pré-candidatura de Lula. Para o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, a crise provocada pela greve dos caminhoneiros reflete a falta de planejamento em infraestrutura da gestão do Governo Michel Temer. A declaração foi feita durante entrevista na noite dessa segunda-feira (28) aqo programa Roda Viva, na TV Cultura.

Economia cearense contabiliza perda milionária com paralisações

As medidas anunciadas pelo governo federal em relação à greve dos caminhoneiros ainda não se mostraram eficazes. Em virtude da greve do setor de caminhoneiros no Brasil, o abastecimento de carnes no Estado do Ceará já está comprometido.Com estoques já reduzidos, alguns cortes de carnes já começarão a faltar a partir desta terça-feira dia 29.

Contas 2017 de Camilo são aprovadas com ressalva

As contas de 2017 do governador Camilo Santana (PT) foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), ontem. Agora, a análise segue para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), onde as contas serão julgadas pelos deputados.

Futebol

O técnico Maurilio deixa o comando do Ferroviário na série D. A saída causou surpresa pela forma pois deixa equipe de forma invicta no time coral .Duas vitórias e 4 empates.

Movimento nos postos

Aos poucos, o abastecimento chega aos principais postos da cidade. O movimento chega ao nono dia e a pergunta é: O QUE FALTA PARA VOLTAR Á NORMALIDADE?

Mineração no distrito de Alencar

Representantes da empresa de mineração afirma que abandonou extração em José de Alencar, zona rural de Iguatu. Eles participaram de reunião na Câmara Municipal recentemente. O trabalho da empresa, em abril passado, gerou preocupação entre os próprios moradores que temiam ocorrência de danos físicos nas imediações e até mesmo risco à saúde da população local. Representantes da empresa Milgran Indústria e Comércio de Granitos, o secretário de Meio Ambiente e do Desenvolvimento Urbano de Iguatu, Marcos Argeu, integrantes do Conselho Popular do distrito de José de Alencar, zona rural de Iguatu, e moradores debateram na Câmara de Vereadores sobre as atividades da empresa de mineração. O empresário garantiu ainda que não haverá mais intervenções no local e que uma visita na região será realizada para esclarecer aos demais moradores os termos do empreendimento, seus objetivos, operações e perspectivas reais.

Confira as principais sinopses de notícias e comentários catalogados por Silvani Soares. Boa Leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile