AssuntosNet

ASSUNTOSNET: Temer, Putin e as denúncias de corrupção

Published

on

O primeiro encontro na viagem à Rússia entre Michel Temer e Vladimir Putin já aconteceu, mas a conversa oficial entre os dois ficou para hoje. Em pauta estarão as relações comerciais entre Brasil e Rússia. Ninguém comentou sobre as denuncias de corrupção envolvendo o seu governo. Temer orientou divisão de verba desviada, diz Funaro. Para a PF, evidências indicam ‘com vigor’ a prática de corrupção. Doleiro afirma que R$ 20 milhões retirados de um fundo da Caixa foram distribuídos para campanhas eleitorais a pedido do peemedebista; Joesley relatou suposta pressão no BNDES em favor da JBS. A defesa de Temer disse ser desnecessário “qualquer pronunciamento neste momento. Em meio a polêmica, o governo Recebeu apoio de que a Russia continuará comprando a nossa carne. Desde que foi deflagrada a operação Carne Fraca, que investiga irregularidades nos frigoríficos brasileiros, as autoridades da Europa e do Brasil estão em queda de braço. Para um analista, a luta contra a corrupção é importante, mas não pode ser uma meta em si mesma, nem pode constituir o único norte para a organização institucional do País. Outro vai além. Presidente viajou à Rússia, mas a crise ficou por aqui mesmo.

URCA implantará usina fotovoltaica

O anuncio foi feito pelo Diretor da Urca, Prof Ivo Ferreira, durante o programa “Mais Debates” e reforçado nesta segunda-feira (19), durante encontro com o vice-Reitor da Urca Cariri durante visita ao Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu. O vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), professor Francisco do Ó de Lima Júnior onde cumpriu agenda intensa com a direção da unidade, professores, servidores e alunos. Tratou de metas e planejamento estratégico para o semestre 2017.2 que inicia em 14/08. Na oportunidade, anunciou a instalação de usina fotovoltaica de produção de energia solar no Campus Multi-Institucional, em parceria com a Prefeitura e Assembleia Legislativa.

Fachin deve ser mantido

O ministro Edson Fachin deve ser mantido como relator da delação da JBS no Supremo Tribunal Federal (STF) na sessão que decidirá a pauta nesta quarta-feira (21). No entanto, o magistrado corre o risco de ver o STF modificar os termos do acordo que ele homologou. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, a divisão que se estabelece entre os ministros será evidenciada na segunda etapa do julgamento momento em que eles vão discutir a possibilidade de o plenário rever as condições ofertadas aos colaboradores.

Irmã e primo de Aécio vão para prisão domiciliar

A Primeira Turma do STF adiou decisão sobre pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves, mas transferiu a irmã e um primo do tucano para prisão domiciliar. Justiça francesa condena Maluf, mulher e filho A Justiça da França manteve a condenação do deputado Paulo Maluf (PP-SP) a três anos de prisão e multa de 200 mil euros pelo crime de lavagem de dinheiro.

Revés governista eleva dúvida sobre aprovação de reformas

A comissão no Senado rejeita texto da trabalhista; Temer, porém, diz que projeto será aprovado no plenário. Numa inesperada derrota para o governo, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado rejeitou por 10 votos a nove o parecer que pedia a aprovação do projeto da reforma trabalhista. Três senadores da base governista votaram contra o texto, o que foi visto como vitória do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Oferta de vacinas HPV

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (20) a ampliação na oferta de vacina contra HPV para meninos com idade de 11 a 15 anos incompletos. Atualmente, o imunizante já é oferecido para meninos de 12 a 13 anos. De acordo com a pasta, a medida inclui 3,3 milhões de adolescentes.

Ataques a bancos

24 municípios do Ceará já registraram ações contra bancos em 2017; cinco agências podem fechar. Neste ano, 16 agências bancárias foi alvo de explosões, em 26 ações contra instituições financeiras. A possibilidade de fechamento de agências é criticada pelo Sindicato dos Bancários, que lista prejuízos à população. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informaram, em nota, que “as instituições bancárias são patrimônios privados que devem adotar planos de segurança particulares”.

Vacina na farmácia

Uma nova resolução em análise pela Anvisa deve liberar aplicação de vacinas em farmácias. A proposta já passou por uma consulta pública e está em etapa final do processo de regulamentação.

Na contramão da educação

Ou seja, longe da sala de aula Entre 2014 e 2015, 11% dos alunos do ensino médio abandonaram os estudos, revela o Censo Escolar. Na 1ª série do ensino médio 12,7% dos alunos deixaram a escola no período e na 2ª série a evasão foi de 12,1%.

Ceará consegue empate diante do Vila Nova

O Ceará conheceu nesta terça-feira 20, o seu terceiro empate em nove rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Vila Nova, em Goiânia, o time saiu atrás do marcador, reagiu, foi melhor durante todo o encontro e empatou por 1 a 1, com gol de pênalti. No próximo sábado, já com Marcelo Chamusca no comando técnico, o Ceará recebe o Oeste, no Presidente Vargas.

ASSUNTOSNET: Compartilhe e comente com Silvani Soares, o resumo da sinopse dos jornais e blogs nesta Quarta-feira 21 de Junho 2017. Boa Leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile