AssuntosNet

AssuntosNet: Sua excelência, o presidiário!

O artigo é do Correio Braziliense e trata da votação secreta que mantém o Deputado Donadon como Deputado.

Published

on

O artigo é do Correio Braziliense e trata da votação secreta que mantém o Deputado Donadon como Deputado.

Condenado a 13 anos de cadeia, o deputado Natan Donadon (RO) deixou o presídio da Papuda onde cumpre pena, compareceu algemado à sessão ontem para submeter o Brasil a um vexame sem precedentes. No plenário da Câmara, ele explicou aos colegas por que um político não deve ser cassado pelo Congresso, mesmo depois de julgado pelo Supremo e considerado culpado de crimes de peculato. O escárnio seria consumado a seguir. Em votação secreta, os parlamentares decidiram que Donadon continua deputado federal. Ao ignorarem a sentença do STF, os congressistas avisam ao país que não são cidadãos comuns. “Vergonha” foi a palavra mais ouvida em plenário. Estão acima da lei.

Manifestos no 7 de setembro

A parada militar em Brasília terá 15 minutos a menos, para reduzir a exposição pública da presidente Dilma e garantir mais segurança na Esplanada. Os organizadores temem os protestos que estão sendo convocados pelas redes sociais.

STF mantém as penas de Genoino e Marcos Valério

O Supremo rejeitou ontem os recursos do ex-presidente do PT José Genoino e manteve a pena de seis anos e 11 meses de prisão por seu envolvimento no mensalão. A pena de 40 anos de prisão do operador do esquema, Marcos Valério, também foi mantida.

De olho na inflação: Juro sobe, e poupança muda

Num cenário de dólar em alta e de inflação elevada, os diretores do Banco Central tomaram a decisão unânime de subir os juros de 8,5% para 9% ao ano. Foi a quarta alta seguida, e a nova taxa faz a caderneta voltar a ser corrigida pela variação da TR mais 0,5% ao mês: ela deve perder para CDBs e fundos DIs.

Pronatec oferece vagas não ocupadas

Aqueles que não foram convocados no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) ou não puderam participar da seleção por não terem feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 poderão, a partir de hoje (29), inscrever-se para as vagas que não foram ocupadas. A partir das 19h00 desta quinta-feira até as 23h59 do dia 16 de setembro, os interessados poderão acessar as vagas e fazer a inscrição no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Depois de se inscrever, o candidato terá prazo de dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino. Caso não compareça, a inscrição será cancelada automaticamente.

STJ valida taxa de cadastro em banco

STJ confirmou, em recurso repetitivo, que os bancos podem cobrar taxa de cadastro dos clientes. No entanto, considerou ilegais as tarifas de abertura de crédito (TAC) e de emissão de carnês (TEC) após dezembro de 2008, quando foram proibidas pelo BC.

Apagão

Comércio fechou mais cedo para evitar assaltos. Quem tinha gerador não enfrentou grandes problemas. Um fato curioso era observado. Só o apagão para colocar as famílias nas calçadas. Nesta quarta-feira (28) o fato era alvo de comentário com expectativa para a solução deste problema. Com o retorno da energia, todos se concentravam em frente da TV para saber os detalhes do apagão. Segundo a imprensa, a queimada no Piauí deixou nove Estados sem luz, causando prejuízos aos populares e empresas. De acordo com cálculos do ONS, o problema afetou 16 milhões de pessoas de São Luís a Salvador.

Vão-se os craques e o dinheiro não vem

Com mais de R$ 2 bilhões em dívidas, principais clubes brasileiros ficam sem receber pela transferências de suas estrelas, como Vitinho, do Botafogo. Isso acontece no país do futebol pentacampeão mundial.

Timão espanta a zebra

Zebra Luverdense caiu para o campeão do mundo. Mesmo assim, vai para a história por tê-lo vencido na Copa do Brasil.

Iguatu de hoje

Aluguel de computadores, micro ônibus, saúde deficitária, insegurança, falta de investimentos. O assunto serve como discussão nas sessões da Câmara Municipal ocupando a mídia e redes sociais. Enquanto isso, a população  reclama do reajuste cobrado no boleto do IPTU.

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile