AssuntosNet

AssuntosNet: Sobre a sucessão estadual Cid diz que debaterá renúncia com aliados

Próximo de uma definição, o governador Cid Gomes (Pros) afirmou a imprensa que levará aos aliados a hipótese de que ele renuncie ao cargo ainda nas próximas semanas.

Published

on

Próximo de uma definição, o governador Cid Gomes (Pros) afirmou a imprensa que levará aos aliados a hipótese de que ele renuncie ao cargo ainda nas próximas semanas.

Com a possível renúncia  pode viabilizar candidatura de Ciro. Para os analistas, a hipótese reforça tese de candidato próprio entre petistas. Na manhã de ontem, membros de seis correntes do PT se reuniram com Cid para debater sucessão. Se antes apenas grupo de Luizianne Lins defendia candidato petista ao governo, possibilidade da renúncia já fez três outras correntes demonstrarem interesse em discutir candidatura do PT à sucessão estadual.Segundo decisão do TSE de 2005, candidatura de Ciro só é possível caso Cid se afaste do cargo até 5 de abril, seis meses antes da eleição. Em politica tudo é possível. Como dizem,  é igual a nuvens. Hoje aqui, manhã acolá. (O Povo)

Sem flashes

Na esfera federal, o ex-presidente Lula está esperando Eduardo Campos (PSB-PE) deixar o governo, dia 4 de abril, para ir a Recife fazer campanha contra Campos e pró-Dilma. Não quer ter que se submeter ao encontro protocolar, com fotos e apertos de mão.

Aprovados no Sisutec 2014

Em sua primeira edição de 2014, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrou 1.016.211 inscrições. A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para esta  terça-feira, (25). O total de inscritos chegou a 527.730. A divulgação dos resultados da segunda chamada deve ocorrer em 1º de abrilA oferta de cursos do Sisutec é feita em instituições públicas e privadas. O Pronatec já ofertou mais de 6 milhões de matrículas, sendo 1,7 milhão em cursos técnicos e 4,3 milhões em cursos de qualificação profissional. Para a presidente Dilma, “Isso significa que a procura por cursos técnicos foi, nesta edição do Sisutec, quase 40% maior que no ano passado.

Motoristas cobram soluções ao DER

A buraqueira que toma conta de ruas e avenida perimetral tem motivados criticas aos gestores, principalmente ao DER. Com os buracos na pista, os motoristas são obrigados a desviar para o acostamento que muitas vezes são utilizados por pedestres, causando assim riscos de atropelamentos e prejuízos para os  veículos.  Outro fato  reclamado ,  é com relação a demora da execução das obras. Um fato justificado pelas chuvas.

Coisa – ruim

Como a mídia é Forte: Depois da matéria do fantástico, a capital cearense é vista como a 7ª Cidade mais violenta do mundo. Uma espécie de buling  que  logo vai virar ícone. Será que a Terra do Sol não tem  nada de bom? –  Veja o Rio. Com todos os problemas,  continua sendo  a” Cidade Maravilhosa”. Só refrescando a memória; Iguatu já foi terra da “palha do Arroz”.  Caucaia,  a” terra da faca” e por muito tempo ficaram com essa marca. Com a inteligência  de nossos gestores mudaram o mote. Coisa-ruim pega fácil. Uma boa campanha publicitária virá como resposta.

Mais médicos

Aos que criticam o programa, Dilma afirmou que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com os mais de 13 mil médicos previstos no país até abril, terá sido coberta uma demanda de 46 milhões de brasileiros. Segundo ela, o programa não melhora apenas a vida da população do interior, mas também a de indígenas, quilombolas e moradores das periferias das grandes cidades.

Efeito global

O mundo globalizado tem dessas coisas. Crise na Ucrânia, trará reflexos ao mercado do trigo do Brasil e, em consequência, mexe com o setor no Ceará. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria do Trigo do Estado, Eugênio Pontes, no Ceará, o preço da saca de 50 quilos do trigo vai subir, a partir de abril, em cerca de 10%.

Mudanças na equipe

Conforme esta coluna adiantou no final do ano, o prefeito Aderilo já começa a mudar a equipe. Resta a população analisar os prós e contras. O tempo dirá.

Reflexão

Deus é mais belo que eu. E não é jovem. Isto sim, é consolo. (Adélia Prado)

*Silvani é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile