AssuntosNet

AssuntosNet: Se disputar o senado, PROS deve abrir mão do governo

O tema é destaque da imprensa cearense nesta quarta-feira. A saída do governador Cid Gomes do Governo do Ceará, como ele admite, até a próxima semana, deverá influenciar não só em decisões na sua própria base aliada, mas também no campo da oposição.

Published

on

O tema é destaque da imprensa cearense nesta quarta-feira. A saída do governador Cid Gomes do Governo do Ceará, como ele admite, até a próxima semana, deverá influenciar não só em decisões na sua própria base aliada, mas também no campo da oposição.

Há quem, do outro lado, admita ser favorável aos adversários a saída do governador até o próximo dia 5 de abril. No PT , fortalece a tese da candidatura própria. Para o deputado Raimundo Gomes de Matos, o PSDB apresentará suas propostas e movimentações, independentemente de Cid sair do Governo. – Para o presidente do Partido da República (PR), ex-governador Lúcio Alcântara, as atitudes de Cid Gomes quanto ao Governo do Estado, pouco vão afetar os trabalhos da oposição.-  O presidente do PSB no Ceará, Sérgio Novais, partido que até pouco tempo tinha o governador Cid Gomes e todos os seus liderados como filiados, mais comedido em suas palavras, em relação às manifestações de representantes do PR, classifica a saída de Cid do Governo como “um jogo de poder familiar que não interessa ao povo”. Segundo Cid, não seria “razoável” que o Pros indique nomes para Senado e Governo.- Se disputar o senado, deve abrir mão do governo.

Quadrilhas atacam 14 bancos no Ceará em apenas 3 meses

O Estado do Ceará registrou 14 ataques a bancos e caixas eletrônicos neste ano. As duas últimas ações das quadrilhas de assaltantes aconteceram na terça-feira 25. A primeira foi registrada no município de Itaiçaba (a 172 Km da Capital), quando bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil e fugiram com o dinheiro. A segunda ação criminosa ocorreu por volta das 17 horas no Bradesco situado no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Barão de Studart, Aldeota, em Fortaleza. Ladrões tentaram arrombar caixas eletrônicos. Segundo Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, o Estado do Ceará é o 4º em investidas contra agências e postos bancários resultados em morte. Conforme o levantamento, o Estado teve seis mortes durante as ações criminosas no ano de 2013 e ficou atrás somente de São Paulo, com 17 mortes, Rio de Janeiro, com 11 e Bahia com sete.

Cosméticos e bebidas frias podem embutir mais impostos

Como forma de compensar o fraco desempenho da arrecadação de tributos e bancar a escalada de gastos em ano eleitoral, o governo federal deve aumentar os impostos sobre bebidas frias – cerveja, refrigerante, água e isotônico – e cosméticos. Segundo o secretário-adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, o governo está em busca de alternativas que incrementem a base de arrecadação e cubram o valor estimado de receitas.

Ideli pode ser substituída por Berzoini

A presidente Dilma Rousseff, por orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deflagrou as negociações para mudança no Ministério das Relações Institucionais e, segundo deputados do PT, o cenário mais provável é o de que a atual ministra Ideli Salvatti seja substituída pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP). Segundo petistas, na avaliação do governo e de Lula, Berzoini teria um trânsito melhor com a base aliada e sua indicação poderia melhorar a relação atritada entre os partidos que apoiam Dilma. Ideli assumiria a pasta de Direitos Humanos, com a saída de Maria do Rosário para concorrer às eleições deste ano.

Deputado decidirá sobre renúncia

O deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) se apresentou à Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas em Brasília (Vepema) no começo da tarde desta terça-feira. Como cumprirá pena em regime aberto, Bentes não foi encaminhado à prisão e foi liberado após ouvir do juiz Nelson Ferreira Júnior as regras da prisão. Ao sair da Vepema, o deputado foi direto para a Câmara, onde quer tratar com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e com correligionários sua situação como parlamentar. Bentes afirmou que vai pensar até  esta quarta-feira e antes das 12h decidirá se renuncia ao cargo.

Eletropaulo pagará por apagões

A Eletropaulo foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por danos morais coletivos devido aos reiterados apagões ocorridos em 2009, 2010 e 2011. O dinheiro será destinado ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos. A empresa ainda pode recorrer da decisão. A ação foi aberta pelo estado de São Paulo e pelo Procon-SP, alegando que a Eletropaulo “não tem cumprido o dever de adequação imposto pelo Código de Defesa do Consumidor e resoluções editadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”.

Relação de concursados

As redes sociais ligadas ao município dobraram sua audiência. Os temas de interesse dos internautas são  relacionado aos candidatos aprovados no concurso publico. Muitos aguardam o resultado dos exames e para assumirem os postos de trabalho.

Aos petistas

O PT está convocando 400 delegados para seu encontro de sábado, no Hotel Romano. O mote é um só: definir a tática eleitoral, mas oficializando apoio ao Pros.

Pesar

Nossa solidariedade à familia do presidente do PT municipal Dr. Martins Chaves, em face do falecimento do seu pai o comerciante Silvestre Chaves, cujo sepultamento ocorreu na terça-feira.

*Silvani é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile