AssuntosNet

AssuntosNet: Sábado é o prazo final para a troca de partidos

Cortejado por outros partidos, o ex-governador de São Paulo José Serra decidiu permanecer entre os tucanos. Serra decide ficar no PSDB, e Solidariedade ensaia apoio ao governo Dilma por cargos.

Published

on

Cortejado por outros partidos, o ex-governador de São Paulo José Serra decidiu permanecer entre os tucanos. Serra decide ficar no PSDB, e Solidariedade ensaia apoio ao governo Dilma por cargos.

Incerteza vive Marina Silva. O Ministério Público Eleitoral recomendou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negue o registro para a Rede da ex-senadora, já que o partido não comprovou ter obtido as assinaturas exigidas por lei. Marina tentou mostrar otimismo e disse confiar na votação do TSE, amanhã. Na dança dos partidos, aqui no Ceará os irmãos Cid e Ciro Gomes foram parar no PROS. Alguns integrantes do grupo político do governador cearense preferiam o PDT. Como disse um analista, a turma dos Gomes percebeu que, no PDT, seu destino seria cair novamente no colo de Eduardo Campos. Feliz, o presidente da legenda, o desconhecido Eurípedes Júnior, informa na web que o objetivo do Pros é “lutar por uma nova forma de fazer política para que os cidadãos se sintam, de fato, representados por seus políticos”. Quer dizer: o partido tem absoluta certeza de que veio ao mundo como exemplo. Falta descobrir de quê.

Marina sem partido

A dois dias de o TSE decidir se aceita pedido da ex-ministra para criar a Rede, o Ministério Público se pronuncia contrário à criação da legenda. Aliados de Marina veem motivação política no parecer, que tira da disputa em 2014 a principal adversária de Dilma, hoje, segundo pesquisas de opinião. Eles pedem a reconsideração de 95 mil assinaturas que cartórios eleitorais teriam rejeitado sem justificativa.

Lavazza estreia no país

A marca de cafés italiana Lavazza vai abrir sua primeira loja no Brasil, em novembro, no bairro dos Jardins, em São Paulo. O plano dos representantes no país é ter 30 cafeterias próprias em cinco anos, além do projeto de franquias.

Mais Médicos: Ministério poderá dar registro

Comissão do Congresso mudou medida e deu ao Ministério da Saúde poder para fornecer registro provisório a médicos estrangeiros. Ainda falta votação em plenário.

Aumento para a pena mínima

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou ontem (1º) projeto de lei que aumenta as penas mínimas para crimes de homicídio simples (que não têm agravantes) e qualificados (com agravantes). Pelo texto aprovado, a pena para o homicídio simples passa de seis para dez anos de reclusão e, para o qualificado, sobe de 12 para 16 anos. O projeto precisa ainda ser votado pelo plenário da Câmara e, se aprovado, seguirá para apreciação do Senado.

Radialista em ação

Neste momento em que perdemos vários colegas radialistas, lembramos do saudoso José Jaime Lourenço, conhecido como “J. Jaime”. Gostava de desafios no meio de comunicação na área policial, esporte e música regional. Introduziu o programa Policial, onde fazia campanhas de cunho social para o mais carente. Foi eleito vereador e um ardoroso defensor do IML e Corpo de Bombeiros para o nosso município.

Futebol

Em jogo intenso no duelo de cerenses, de duas expulsões e muita reclamação por parte do Icasa, o Verdão acabou sendo derrotado por um a zero pelo Ceará, no estádio Castelão com gol de Lulinha. O verdão segue na 6ª posição e o Ceará está em 10º. Em jogo válido pela Taça Fares Lopes, o Guarani de Juazeiro e Nova Russas empataram em 1 a 1. A Federação Cearense vai propor início do campeonato cearense a partir de janeiro. Os 11 clubes que disputarão o Campeonato têm reunião a partir das 14h00 desta quarta-feira na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) para decidir qual a fórmula de disputa do certame do ano que vem. Como já se sabe, o Estadual terá apenas 21 datas disponíveis, por conta da realização da Copa do Mundo de 2014.

Eleições 2014

O ex-prefeito Agenor Neto tem reduzido as visitas à região do Cariri. Segundo um comentarista, o fato deve-se após o Prefeito Raimundo Macedo desistir de sair do PMDB e colocar o filho como opção do partido a uma vaga de Deputado.

 
‘Cabacinha’ disputa Troféu do Riso

Iguatu ganhou notoriedade e o palhaço Cabacinha, fama, durante apresentação no programa da Eliana no SBT no último domingo. Cabacinha participou do quadro Disputa do Riso tendo como padrinho o humorista cearense Adamastor Pitaco, que o apresentou como destaque do humor de Iguatu. A apresentadora também revelou laços familiares com o estado através dos seus pais na cidade de Solonópole.

Pergunta

Até quando os banqueiros vão ignorar a greve dos bancários (11.016 agências fechadas), que por sua vez, abusa da paciência do povo?

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile