AssuntosNet

AssuntosNet: Reforma da previdência, senado aprova mudança

Published

on

Reforma da previdência, senado aprova mudança
Por 56 votos a 19, o  Senado acabou impondo uma derrota à equipe econômica do governo Bolsonaro na madrugada desta quarta-feira, 2, e retirou todas as mudanças que seriam feitas nas regras do abono salarial na reforma da Previdência. A alteração eliminou 76,4 bilhões de reais da economia esperada em dez anos pelo texto. A informação é da Veja Online. Previdência .Com isso, economia em dez anos com a reforma cai de R$ 876 bilhões para R$ 800 bilhões, segundo estimativa da equipe econômica do governo. Senado mantém abono salarial para quem ganha até dois mínimos; A expectativa, informou o presidente do Senado, é votar a PEC paralela no fim de outubro.

Indicadores industriais
A atividade da indústria brasileira melhorou em agosto, informou   a Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a pesquisa Indicadores Industriais, o faturamento do setor aumentou 0,6% em relação a julho, na série livre de influências sazonais. Foi o terceiro aumento consecutivo do índice.

Suicídio entre policiais
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, classificou como “preocupante” o alto índice de suicídio de policiais, registrado em 2018. Segundo ele, esse quadro está relacionado à “pressão desumana” pela qual esses profissionais passam, e ao fato de o Estado não ter condições de ampará-los de forma mais adequada.

Casa da Mulher Brasileira
ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou  ontem  (1º), que o governo vai propor um novo modelo da Casa da Mulher Brasileira, mais barato para atender pequenos municípios.  Segundo ela,  uma proposta diferente da Casa da Mulher Brasileira. Esse instrumento é poderoso, valioso no enfrentamento da violência contra a mulher”, disse após participar do 2º Congresso Nacional de Prefeitos. Um dos objetivos é, de acordo com Damares, melhorar o atendimento em regiões de fronteira.

Assuntosnet quarta-feira, 02, de outubro de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

AgroNordeste
O governo federal lançou hoje (1º) um plano para impulsionar o desenvolvimento rural na região Nordeste. Batizado de AgroNordeste, o programa pode ser implementado ainda este ano ou até o fim do ano que vem em 12 territórios da região que contemplam os nove estados nordestinos mais o norte de Minas Gerais. Ao todo, deve atender a uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.

Doação para escolas municipais
Grupo Grendene doa mais de 15 mil pares de sandálias para escolas da rede municipal de Sobral; O Grupo Grendene doou 15.520 pares de sandálias (crocs) para os estudantes da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de Sobral (Zona Norte). A doação veio por meio do diretor industrial da empresa, Nelson Rossi. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral, essa é a segunda vez que a Grendene doa os calçados.

Governo do Ceará adere ao Programa das Escolas Cívico-Militares.
No Nordeste, apenas o Ceará aderiu ao programa.essa é uma das bandeiras presentes no programa de governo do presidente Jair Bolsonaro. “Agora está sendo implementado”.O objetivo é selecionar duas instituições de ensino em cada estado. Entre os dias 4 e 11 de outubro, as prefeituras deverão solicitar participação. Podem solicitar a participação, inclusive os municípios em estados que não aderiram ao programa.

Futebol
Técnico Enderson Moreira deixa o Ceará. Diretoria estuda nomes para substitui-lo. A volta de Lisca,  pode ser confirmada nas próximas horas. Vozão volta a campo contra  o Goias.

EM ALTA

Sair da versão mobile