AssuntosNet

ASSUNTOSNET: PSDB fica ou desembarca?

Published

on

Pressionado pelo PMDB, que ameaçou até votar a favor da cassação do mandato do senador Aécio Neves, o PSDB decidiu ficar no governo Temer, contrariando parte de seus deputados e senadores. Se houver fatos novos, os tucanos admitem mudar de ideia. Logo após a reunião que definiu que o PSDB não vai abandonar o governo Temer, o presidente do partido defendeu recorrer da decisão que absolveu a chapa Dilma-Temer. “Com certeza existe uma incoerência nisso. Mas é a incoerência que a história nos colocou”, afirmou Tasso Jereissati. O presidente interino da sigla também afirmou que os tucanos não ‘têm a menor dúvida’ que houve corrupção nas eleições de 2014; Miguel Reale Júnior, autor do pedido de impeachment de Dilma, anunciou saída do partido após a decisão dos caciques de ficar ao lado de Temer.

Eleições diretas

Deputados se reúnem na CCJ para sessão com pauta única: debater a PEC que estabelece eleições diretas em caso de vacância da presidência da República até 6 meses antes do fim do mandato.

Rede pede anulação

O partido Rede Sustentabilidade ingressou nesta segunda-feira (12) com reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação do julgamento do Tribunal Superior que absolveu a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer.

Paulinho perde direitos políticos

O deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) foi condenado por improbidade na utilização de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Ele pode recorrer.

Reforma trabalhista

No Senado, o relator da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais fará a leitura do parecer favorável ao projeto, que pode ser votada na próxima semana na comissão.

Golpe parlamentar

O senador José Pimentel (PT) afirmou, nesta segunda-feira, que quem se saiu bem do julgamento da chapa Dilma-Temer, sexta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi “a corrupção e o seu Michel Temer”. Lembrado de que a ex-presidente Dilma Rousseff também ganhou com o resultado, pois não teve direitos políticos cassados, o parlamentar preferiu lembrar que ela foi vítima de um “golpe parlamentar”.

Consumo junino

As padarias esperam um aumento de 20% nas vendas neste mês de festa junina. Quem avisa é o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Ceará, Lauro Martins. Ele diz que este é um dos melhores períodos de venda para o segmento.

Queda nas vendas

BGE divulga dados do comércio no mês de abril. Em março, as vendas caíram 3%.

Nome sujo

Um exército de aproximadamente 60,1 milhões de brasileiros estão com restrições ao CPF. A grave crise econômica e o avanço do desemprego no país levaram o número de pessoas com o “nome sujo” ao maior patamar em dois anos, segundo dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) na última sexta-feira.

Trabalho infantil

O Ceará registrou a maior queda percentual do país no numero de crianças e adolescentes ocupadas de 2014 para 2015. Mesmo com proibição prevista na Constituição Federal, no Brasil são 2,6 milhões de brasileiros entre 5 e 17 anos ocupados. A informação faz parte do Dia Mundial e Nacional contra o trabalho infantil.

Missa Votiva

A Capela de Nossa Senhora de Fátima no bairro Veneza, realiza logo mais ás 18 horas a missa votiva. Nesta noite, os devotos contarão com a celebração presidida pelo Padre João Batista.

ASSUNTOSNET: Terça-feira, 13 de Junho 2017. Boa Leitura!!!

EM ALTA

Sair da versão mobile