AssuntosNet

ASSUNTOSNET: Protesto dos caminhoneiros e a reação do Planalto

Published

on

Diante deste cenário, Petrobras cede e reduz preço do diesel em 10%. Os protestos de caminhoneiros contra o preço do diesel dificultam a circulação de ônibus em pelo menos cinco capitais. A greve afeta a distribuição de combustíves, filas se formam nos postos, e aeroportos estão em alerta. A Câmara aprovou projeto que eleva imposto de empresas e zera um dos tributos do diesel. Proposta elimina PIS-Cofins sobre o diesel até o fim de 2018 e será votada pelo Senado. Em decisão temporária, a Petrobras reduziu em 10% o preço do diesel pelos próximos 15 dias. A medida entra em vigor hoje e o impacto será de R$ 0,25 por litro no bolso dos consumidores. Lideranças de caminhoneiros já disseram que o anúncio da Petrobras de redução de 10% do preço do diesel por 15 dias não resolve e que, assim, a paralisação continuará.

Petrobrás cede e reduz preço do diesel para conter greve

Corte de 10% vale por 15 dias – Bloqueios afetam distribuição e alimentos ficam mais caros – Combustível some dos postos – Lideranças de caminhoneiros já disseram que o anúncio da Petrobras de redução de 10% do preço do diesel por 15 dias não resolve e que, assim, a paralisação continuará. No Ceará Br 116 e 222 o transito flui com precariedade com veículos no acostamento. Motoristas revelam que do inicio do ano até hoje, os gastos aumentaram em torno de mil reais.

Mensalão tucano

Condenado no mensalão tucano, Azeredo é preso. O ex-governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB), se entregou à polícia ontem para iniciar o cumprimento de pena de 20 anos e um mês de prisão por peculato e lavagem. Condenado no chamado mensalão tucano, Azeredo é o primeiro acusado no caso, ocorrido há 20 anos, a ser detido. Condenado a 20 anos e 1 mês de prisão por peculato e lavagem de dinheiro, ele ficará em um batalhão dos bombeiros/// Alckmin diz que acusação é absurda e nega caixa dois.

Alckmin nega acusações

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) negou acusações de caixa dois e disse que seu cunhado, acusado de ser operador dos recursos, é um simpatizante do partido. Em sabatina de Folha, UOL e SBT, o tucano afirmou que Aécio Neves não deve disputar eleição.

Cota para mulheres divide os partidos

Um grupo de partidos liderado pelo presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, prometeu questionar na Justiça a decisão do TSE que obriga a destinação de 30% da verba do fundo eleitoral para campanhas de mulheres. Políticos de várias siglas criticaram a determinação. MDB, PDT e PT dizem que vão cumpri-la. As parlamentares saudaram a decisão como uma conquista.

Ceará recebe recursos para Programa de Cisternas

O Ceará vai receber investimentos para ampliar o programa de cisternas. O anúncio do montante será feito pelo governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (24), às 14h no Palácio da Abolição. A Solenidade de anúncio da liberação de recursos para o Programa de Cisternas no Ceará contará com as presenças do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, e do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

Programa “Dia de Campo”

Com o objetivo de dar mais competitividade à produção de leite do Nordeste, a empresa Betânia Lácteos promove, nesta quinta-feira 24 de maio, um Dia de Campo sobre a colheita do sorgo forrageiro e produção de silagem para produtores, em Iguatu (CE), autoridades do setor rural, além de técnicos e estudantes da região. O evento acontece na Fazenda Cruiri, às 9h. Em 2017, a Betânia, com seus parceiros, promoveu quatro Dias de Campo sobre produção de silagem de pastagem nativa em Limoeiro do Norte, Ibicuitinga, Iguatu e Quixeramobim, com a presença de 700 participantes entre técnicos, produtores, estudantes e autoridades.

Futebol

Em jogo válido pela Copa do Nordeste, Ceará empata com CRB por zero a zero na Arena Castelão. Neste domingo, o alvinegro sob o comando do técnico Jorginho, enfrenta o Grêmio pela Série A em busca da primeira vitória para sair da zona do rebaixamento.

Títulos de terra

O Governo do Ceará através do Instituto do Desenvolvimento do Ceará (Idace) em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu entregam nos próximos dias 400 títulos de terra para agricultores familiares do município. A solenidade de entrega deve contar com participação do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e do superintendente do Instituto do Desenvolvimento do Ceará (Idace), Cirilo Pimenta. Para o prefeito Ednaldo Lavor, “o documento significa a posse da terra e a garantia de novos recursos e ações para o meio rural”.

Confira as principais sinopses de notícias e comentários catalogados por Silvani Soares. Boa Leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile