AssuntosNet

AssuntosNet: Presidente Dilma é diplomada para próximo mandato

O diploma lhe foi entregue em sessão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e assinado pelo presidente da corte, Dias Toffoli Nas eleições de outubro, candidata do PT à reeleição, Dilma foi eleita com 51,64% dos votos válidos pela coligação Com a Força do Povo.

Published

on

O diploma lhe foi entregue em sessão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e assinado pelo presidente da corte, Dias Toffoli Nas eleições de outubro, candidata do PT à reeleição, Dilma foi eleita com 51,64% dos votos válidos pela coligação Com a Força do Povo.

Com a entrega do documento, Dilma e Temer estão aptos para tomar posse, que está marcada para o dia 1º de Janeiro de 2015.A cerimônia de diplomação é um ato formal, no qual a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos candidatos para que eles possam ser empossados no cargo. O presidente da República e o vice-presidente são diplomados pelo TSE. Os governadores, deputados federais e estaduais são diplomados pelos tribunais regionais eleitorais.

 

ASSUNTOSNET 

Sejam bem-vindos a portal da “Mais Fm”, e acesse nossa coluna nesta Sexta-feira , 19 de dezembro 2014. Informações atualizadas e opiniões  de responsabilidade do colunista. Envie seu comentário. Nós agradecemos. 

 

Dados divulgados pela SSPDS apontam dia e hora com mais registros de mortes por Crimes Violentos Letais

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através de seu titular, Servilho Silva de Paiva, apresentou ontem à imprensa dados inéditos do monitoramento da criminalidade feito no Ceará em 2014. Dentre as informações, por exemplo, o detalhamento de dia e horário em que são cometidos os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal. Segundo os dados, o dia da semana com maior número de ocorrências é o domingo. Em todo o Estado, das 4.392 vítimas de CVLI registradas neste ano, 787 morreram em um domingo.Já o horário em que mais são registradas mortes é entre 18h e 23h59. Foram 1.879 crimes cometidos neste intervalo de tempo, no ano de 2014.

 

IPVA: redução média é de 10,78%

Os contribuintes que desejam obter desconto no tributo têm até 30 de janeiro para efetuar o pagamento total; Os boletos estarão disponíveis para os contribuintes a partir do dia 1º de janeiro e poderão ser pagos de uma única vez ou parcelados em até quatro meses. As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

 

SP multará quem gastar mais água 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que quem aumentar o consumo de água, em São Paulo, poderá ser multado em até 50% a partir de janeiro.

 

Sete milhões passam fome no país

Caiu de 6,9% para 3,2%, em 10 anos, o número de lares com insegurança alimentar grave. Mas ainda havia 7,2 milhões de pessoas que passavam fome em 2013, mostrou o IBGE. E 22% dos lares estavam vulneráveis à falta de comida. Cai a proporção de brasileiros  em 35,7% total de pessoas sem acesso à alimentação. Mas 7,2 milhões ainda têm comida insuficiente.

 

Salário das autoridades

Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, reajustes nos salários dos parlamentares, de ministros de Estado, do Supremo Tribunal Federal (STF), da presidente e do vice-presidente da República. Os projetos que corrigem os vencimentos ainda precisam ser aprovados pelo Senado para entrar em vigor. Quarta foram deputados federais e senadores. e logo teremos reajustes para secretários estaduais e o vice-governador para o governador.

 

Violência sexual

1,6 Mil pessoas foram vítimas de crimes sexuais no Ceará de janeiro a novembro deste ano. O número inclui estupro, atentado ao pudor e exploração sexual de menor.

 

Procurador deixa para 2015 ações contra políticos

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, pedirá abertura de inquéritos e fará denúncias sabre políticos citados na Operação Lava-Jato em fevereiro, quando acaba o recesso do Judiciário. Excesso de trabalho atrasou o cronograma. Políticos envolvidos na Lava-Jato só serão investigados em 2015 .O Poder Judiciário entra em recesso nessa sexta-feira (19) e o STF permanecerá em esquema de plantão até o dia 31 de janeiro. Nesse período, só são tomadas decisões em medidas urgentes pelo ministro em plantão.

 

Ação cautelar

Após a polêmica eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Iguatu, , quando 18 votos foram recolhidos, de um total de 17 vereadores, o Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou, nesta quinta-feira (18), uma ação cautelar pedindo o afastamento imediato do presidente da Câmara de Vereadores de Iguatu, vereador Antonio Bandeira Júnior(PMDB) das funções. De acordo com o MP, o vereador Bandeira Júnior agiu de forma improba e manifestamente suspeita no tocante a imparcialidade que deve nortear a conduta e a ação de quem presidia o pleito. A permanência do requerido na presidência da mesa diretora da Câmara de Vereadores, recaindo sobre o mesmo sérias e fundadas suspeitas de participação na fraude perpetrada, o descredencia a dirigir a nova eleição já designada para o dia 27.

 

Doente mental

Alguém precisa fazer algo por estas pessoas. Algumas estão exagerando nas esquinas e portas do comercio da cidade. Afugentam clientes e prejudicam o trânsito. Outro dia, uma mulher ficou nua no meio do trânsito. Outros dormem nas calçadas protegidos por cachorros e paus.

 

Regredindo na área política (Opinião)

Dizem que este é o pais da piada pronta, e a atual veio daquela escolinha com fraudes e erro numa soma ( 9+8= 18), causando o maior bafafá provocando comentários maldosos batendo recorde de acessos e visualizações nas redes sociais. Para um politico , no Brasil já vimos o surgimento de ondas. O que começa como marola pode terminar num tsunami”- A oposição e situação gostam do enfrentamento, quando recebem apoio das ruas. Não podia ser diferente aqui. No caso da eleição da mesa diretora, a população ainda não entendeu os reais motivos que levaram a este casuísmo. É cedo para dizer quem vai vencer, mas o grupo do ex-prefeito caminha para a derrota. O poder desgasta, mas ser oposição desgasta muito mais. Era o que dizia aquele primeiro-ministro italiano (Giulio Andreotti): ‘O poder desgasta quem não o tem’ . O cientista politico Paulo Kramer foi incisivo. Sempre haverá partidos à disposição das necessidades de um presidente. Quem não está na base (do governo), quer entrar”. Ex-presidente Sarney foi mais realista esta semana, quando disse que o país regrediu na área politica e teve avanços sociais. Foi ele que instituiu em 1993 o programa de distribuição do leite.

 

*Silvani é bancário e radialista

 

EM ALTA

Sair da versão mobile