AssuntosNet

ASSUNTOSNET: Planalto em alerta. A PF marcou para hoje o interrogatório de Eduardo Cunha

Published

on

O ex-deputado faz parte do inquérito que investiga o presidente Temer. O deputado cassado, entretanto, pediu ao STF acesso às gravações da JBS, o que pode adiar o depoimento e aumentar o poder explosivo das declarações de Cunha sobre o governo. Mas antes, ele quer ouvir as gravações da JBS em que o presidente aparece dando aval para comprar o seu silêncio, o que pode adiar o interrogatório. Quem também deve prestar depoimento à PF é o dono da JBS, Joesley Batista, que retornou ao Brasil e já falou à Procuradoria na segunda-feira (12). A véspera do feriado tem ingredientes suficientes para ser agitada.

Bobagem?

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, classificou como “bobagem” as críticas de que o órgão fez um julgamento mais político do que jurídico ao livrar o presidente Michel Temer (PMDB) da cassação na semana passada. O placar terminou em 4 a 3 pela absolvição do peemedebista e Gilmar foi um dos que votou contra a cassação. “As críticas são absolutamente normais. Em um jogo de Fla x Flu, as pessoas acabam tendo uma posição nesse sentido”, disse o ministro ao chegar para a cerimônia de posse da nova integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille. Com diz a trilha. “Hey, Hey, bandeira pouca é bobagem” (Elas por Elas)

Investigação no TCU

O favorecimento do BNDES à JBS é a principal pauta da sessão de hoje do Tribunal de Contas da União (TCU), que analisa a abertura de uma auditoria nos financiamentos do banco à empresa.

Pauta do Congresso

Na Câmara, os deputados participam de sessão deliberativa para votação de acordos internacionais. Já os senadores, concluem votação sobre a PEC que inclui o estupro na lista de crimes imprescritíveis e inafiançáveis.

Transferência

Rodrigo Rocha Loures deve ser transferido hoje para a carceragem da PF em Brasília. A defesa do ex-deputado, filmado com uma mala de dinheiro que se seria endereçado a Temer, alegou risco de vida e o ministro Fachin autorizou a saída dele da Papuda.

Supremo

Nos STF, os ministros julgam, entre outros temas, uma ação do governo do Rio contra decisões que determinaram bloqueios que já chegaram a R$ 1 bilhão e transferência de recursos do estado para pagamento de dívidas.

13º vem aí

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, durante bate-papo com internautas, nesta terça-feira, que a primeira parcela do 13º salário será paga no dia 6 de julho próximo. O total dessa folha é da ordem de R$ 410 milhões, de acordo com a Secretaria da Fazenda. Já a segunda parcela cumprirá o calendário normal do desembolso, sendo liberada em dezembro. O benefício deve atender a mais de 45 mil servidores entre ativos e inativos.

Promoção na área militar

O governador Camilo Santana (PT) vai comandar, a partir das 9 horas desta quarta-feira, no Centro de Eventos, a cerimônia de promoção de 625 policiais e bombeiros militares que ascenderão na carreira, beneficiados pela lei que valoriza as corporações. Essa lei foi sancionada em 2015. Com Camilo Santana, estarão na solenidade a vice-governadora Izolda Cela e a cúpula da Segurança Pública. Esse grupo está inserido na modalidade Promoção Requerida, uma das novidades da lei, que beneficia os militares que completam 30 anos de carreira e entram para a reserva com um posto acima do que ocupavam. Serão promovidos 573 policiais e 52 bombeiros.

Fuga de detentos

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) confirmou nesta terça-feira (13) o número de 15 presos que fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL 3), no último sábado (10). Os detentos escaparam por um túnel escavado na Vicência A. Entre os fugitivos está o acusado pela morte do pistoleiro Mainha, José Delano Diógenes. A unidade prisional concentra detentos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ceará sai na frente, mas cede virada para o Santa Cruz e perde chance de entrar no G-4 da Série B

Com a derrota por 3 a 1, o Ceará se manteve com 10 pontos e perdeu duas posições na tabela, encerrando a rodada na 8ª colocação. Uma vitória faria o time ficar em 4º, posição que ficou justamente o Santa Cruz graças a vitória. O Vovô volta a campo na próxima sexta-feira, 16, novamente no Castelão, para enfrentar o Luverdense, às 20h30min.

Cerco de Jericó

No próximo mês de julho, a Capela do bairro Veneza, sediará mais uma edição deste evento religioso. Coordenação espera contar coma participação de jovens e comunidade. Já a missa de Corpus Cristhi será presidida pelo Bispo Dom Edson na Catedral de São José.

ASSUNTOSNET: Quarta-feira, 14 de Junho 2017. Compartilhe e comente. Boa Leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile