AssuntosNet

AssuntosNet: PED do PT vai mobilizar filiados no domingo

Em Iguatu, centenas de filiados podem escolher seus presidentes municipais e respectivas chapas.

Published

on

Em Iguatu, centenas de filiados podem escolher seus presidentes municipais e respectivas chapas.

Para o diretório municipal, Braulio Gomes e Dr. Martins Chaves estão na disputa. Para um interlocutor, a novidade deste PED é que os militantes não poderão quitar suas mensalidades no dia da votação, como sempre acontecia. O prazo para pagamento de mensalidades expirou em agosto passado. Outro ponto é que haverá uma triagem na entrada de cada prédio onde os petistas vão votar. Se o nome da pessoa não estiver na lista, ela não poderá votar em separado, mesma que esteja com todos os comprovantes em dia. Segundo a executiva nacional do PT, “qualquer filiado (a) poderá apresentar, por escrito, até o dia 14 de novembro de 2013, perante a instância estadual, impugnação ou contestação sobre a realização ou resultado do PED, que deverá estar motivada e acompanhada das provas em que se fundar e que deverá ser julgada até o dia 29 de novembro de 2013”. Boa sorte a todos.

Senador Pimentel elogia migração de rádios AM para FM

Ao comemorar o Dia do Radialista, o senador José Pimentel (PT-CE) manifestou nesta quinta-feira (07) sua esperança de que a migração das emissoras AM para FM – autorizada nesta data pela presidente Dilma Rousseff – melhorará a qualidade do serviço. Ele lembrou a importância do rádio por sua ampla cobertura e pela relação de confiança estabelecida com o ouvinte.- O rádio é ouvido por mais de 70% da sociedade. Com a migração da faixa AM para a FM, passaremos a ter uma comunicação de mais qualidade – avaliou.

Ciro quer ser candidato em 2018

O ex-governador do Ceará e candidato a presidência da República em 1998 e 2002, Ciro Gomes (PROS) esteve nesta quinta-feira (07) em São Luís, no estado do Maranhão, para participar de um evento do ramo empresarial. Na oportunidade ele aproveitou para falar sobre conjuntura econômica do país e anunciar que será candidato à presidência do Brasil novamente em 2018. Atualmente como secretário estadual de Saúde do Ceará, Ciro Gomes se considera aliado do governo Dilma Rousseff (PT), no entanto, não poupa críticas a administração federal. Tanto que chegou a afirmar que a Petrobras está descapitalizada, que a atual política econômica do país está errada e vai levar uma crise financeira aos estados e municípios. Apesar de todas essas críticas, Ciro Gomes vem trabalhando o seu nome para assumir o Ministério da Integração Nacional. O seu partido – PROS – deseja esse ministério para presenteá-lo a um dos seus membros da família Gomes influentes aliados de Dilma quando ainda estavam no PSB. Tanto Ciro quanto Cid Gomes – governador do Ceará e irmão de Ciro – podem ficar com a vaga ministerial. (Diario de Pernambuco)

Governo anuncia juizados móveis em manifestações

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou ontem uma força-tarefa para agilizar o julgamento de pessoas acusadas de promover atos de vandalismo em manifestações. O Pronto Atendimento Judicial, como foi batizada a proposta, deverá funcionar nos mesmos moldes de juizados especiais móveis que atuam em estádios de futebol. Ontem, a Justiça de SP concedeu liberdade ao estudar acusado de espancar, no último dia 25, o coronel da PM Reynaldo Rossi. Maioria aprova protestos, mas rejeita violência; 82% defendem o direito a manifestações; 93% rejeitam violência dos black blocs. (Globo)

Pesquisa: Dilma e Aécio sobem na preferência

Pesquisa CNT/MDA, a primeira feita depois de Marina aderir ao PSB, mostra que a presidenta e o tucano crescem. Dilma fica com 40,6% do eleitorado; com Eduardo Campos na disputa, ela sobe para 43,5%.

Receita libera consulta ao 6º do IR

A Receita Federal libera, nesta sexta-feira, a consulta ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) 2013, e de declarações retidas na malha fina de outros períodos. A consulta poderá ser feita no site do órgão na internet . Nesse lote, serão creditados no dia 18 de novembro R$ 2,1 bilhões para 2,129 milhões de contribuintes.

Eunício ressalta benefícios do Bolsa Familia

Em discurso nessa quinta-feira (7), o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou que o programa Bolsa Família do governo federal retirou da extrema pobreza 36 milhões de pessoas em dez anos de existência. Ele ressaltou que o desenvolvimento de um país está ligado diretamente à justiça social e à eliminação das desigualdades regionais. Apenas no estado do Ceará, pontuou o senador, 1,1 milhão de famílias recebem benefícios do programa, o que totaliza 4 milhões de pessoas.

Palavras de candidato

“Estou com um pé lá e outro cá. Se o PT e o governador Cid Gomes não me apoiarem, concorro ao governo ao lado do PSDB e do Tasso Jereissati” – Eunício Oliveira, Líder do PMDB, no Senado (CE). ( Panorama Politico – O globo)

No ‘caldeirão’ cearense

O ex-presidente do PSDB Tasso Jereissati deve mesmo concorrer ao Senado. Ele é a estrela de inserções regionais dos tucanos que estão no ar. Nelas, o tucano faz pesadas críticas à gestão do governador Cid Gomes (PROS)

Médico do exterior já atua em São Paulo

Formado em Cuba, o boliviano Flavio Alejandro Gomes, de 33 anos, atende paciente em UBS da zona leste. Quase dois meses após o previsto, 12 dos 13 estrangeiros recrutados pelo Mais Médicos trabalham na capital paulista. Para Gomes, o maior desafio ainda é o idioma.

Justa homenagem

CDL presta justa homenagem ao empresário João Alves. O troféu é um reconhecimento pela sua atuação no comércio local. Tive o prazer de participar como associado na sua gestão na Associação Comercial onde acolheu nossas ideias.

Copa Fares Lopes

Governador poderia  visitar Barbalha  neste sábado na condição de torcedor do Guarany de Sobral. Jogo importante e com a vantagem, pode conquistar o título da Copa Fares Lopes e participar da Copa do Brasil no próximo ano.

Isso é babaca

Trata-se do eleitor que de 2 em 2 anos vota nos mesmos safados esperando que a vida dele melhore e o que acontece é o contrário, a vida do eleito é que melhora e muito rápido e o babaca do eleitor fica esperando a próxima eleição e vendo aqueles que ele elegeu, metendo a mão… nos nossos bolsos.

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile