AssuntosNet

AssuntosNet: Para onde vai o grupo do Governador após deixar o PSB?

A quase um ano das eleições, o grupo político dos Ferreira Gomes precisa de um partido estruturado no Ceará e que garanta palanque político à presidente Dilma Rousseff.

Published

on

A quase um ano das eleições, o grupo político dos Ferreira Gomes precisa de um partido estruturado no Ceará e que garanta palanque político à presidente Dilma Rousseff.

Nesta quarta-feira (25) o grupo oficializou o pedido de desfiliação ao PSB. Não é a primeira vez que o grupo muda de partido. Além disso, o governador do Ceará e seu irmão, o secretário de Saúde Ciro Gomes, avaliam o destino. Se filiar ao PT? Deputados, assessores e jornalistas apontavam nesta quarta-feira (25), nos corredores da Assembleia Legislativa, que esse partido poderia ser o PDT de Heitor Férrer. PRB, PP, os neófitos PROS e Solidariedade poderiam abrigá-los. Em meio a tantas incertezas, a mudança partidária a ser adotada pelo governador Cid Gomes não deve trazer implicações para a aliança administrativa? A assessoria do PSB nacional não confirmou a informação, mas ressaltou que uma reunião do partido com os representantes do Ceará está marcada para esta quinta-feira (26), com a promessa de novas decisões. Um especialista comenta: O PSB tem seis governadores. Qual deles vai dar palanque exclusivamente para Eduardo? Olha que constrangedora a pergunta!”

Partidos já nascem com verbas

Recém-criados, PROS e Solidariedade devem receber cerca de 50 deputados até outubro e afetar sobretudo partidos da base governista. Mesmo sem votos, cada novo partido terá, por ano, R$ 600 mil do Fundo Partidário. O país agora tem 32 partidos. Onde fica a ideologia?

Servidores do Senado terão de devolver super salários

O TCU determinou ontem que servidores do Senado terão de devolver pagamentos feitos irregularmente nos últimos 5 anos, que incluem horas extras e salários acima do teto do funcionalismo. Cálculos preliminares apontam que 464 funcionários terão de pagar R$ 300 milhões por remuneração fora do teto. A partir de agora, a Casa terá de corrigir o pagamento.

Não estamos em Greve

A greve não é linguiça. Opinião de um jovem bancário que participa do movimento paredista em Iguatu e lança críticas aos colegas do BB, Bradesco e Itau. O movimento está fatiado e nem todos fazem a greve. BB e Bradesco funcionam parcialmente discriminando clientes e não aceitam colocar as faixas com Estamos em Greve!

Violência contra mulher não caiu

No Brasil é assim mesmo. Tem Lei que pega e Lei que não pega. O exemplo vem com a Lei Maria da Penha, em vigor há 7 anos, não reduziu índice de mortes de mulheres, diz estudo. Morrem 5 mil por ano.

Mudando o humor

Muitos humoristas mudaram as imitações e os políticos já não são tão engraçados. Os humoristas esqueceram os tradicionais políticos e agora as imitações ficam para artistas, repórteres e pastores consagrados na telinha. Em alguns casos, a forma de satirizar aumenta a promoção de alguns personagens.

Polícia civil muda comando de 42 Delegacias no Ceará

A Delegacia Geral de Polícia Civil anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (25) mudanças em 42 comandos de delegacias no Ceará. Entre os novos titulares, 9 são mulheres. As alterações ocorreram em delegacias municipais, regionais, distritais, e especializadas, além das divisões de Homicídios e Antissequestro e dos departamentos de Polícia Especializada, de Polícia Metropolitana, e Administrativo Financeiro da PC.

Arrombamento

Lamentável o arrombamento à agência lotérica Sorte Aqui, ocorrido nesta madrugada. Comerciantes comentam que a insegurança em nossa cidade é uma triste realidade. Esta é a segunda vez que o fato ocorre com aquela lotérica.

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile