AssuntosNet

AssuntosNet: Padre Glauberto na ativa

Published

on

Padre Glauberto na ativa
Ex-vigário da Catederal de São José, está curado da coronovairus, conforme assessoria da Diocese de Iguatu. Atualmente, o pároco de Pedra Branca foi acometido da covid19, onde passou 14 dias em isolamento social. Para alegria dos católicos, já está celebrando missas também.

Pesquisa de opinião
Bolsonaro é reprovado por 43% e aprovado por 33%, diz Datafolha . 22% dos entrevistados consideram o governo regular. Em abril, reprovação era de 38%.Instituto fez a pesquisa na segunda-feira (25) e na terça-feira (26). A pesquisa foi feita em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, poucos dias após a divulgação pelo Supremo Tribunal Federal de vídeo de reunião ministerial de 22 de abril. A reprovação de 43% dos entrevistados é o valor mais baixo, segundo os levantamentos Datafolha feitos desde o início do mandato de Bolsonaro.

Crise dos poderes
Diariamente, um dos três poderes provoca um fato novo impactando em futura crise. Neste cenário, Jair Bolsonaro estava bastante irritado com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que autorizou as buscas e apreensões e seis unidades da federação. Acabou!

Reação de partidos e entidades
Fala de Eduardo Bolsonaro provoca reação de partidos e entidades. Filho do presidente defendeu ‘medida enérgica’ e falou em ‘momento de ruptura’. ;;Fachin envia ao plenário do STF pedido de Aras contra inquérito das fake News; Procurador-geral diz que apoia investigação, desde que respeite limites; O ministro também reiterou a indicação de preferência de julgamento da ação à Presidência do STF, a quem caberá pautar a análise.

Juros caem e novas concessões de crédito diminuem em abril
Empresas tiveram queda de 21,1% nos empréstimos bancários, enquanto as famílias tiveram recuo de 13,2%; informou ontem o Banco Central (BC), ao divulgar as Estatísticas Monetárias e de Crédito.

Governador anuncia plano de retorno as atividades econômicas O governador Camilo Santana divulgou na tarde desta quinta-feira(28) em suas redes sociais, o plano do retorno às atividades econômicas, com início gradual a partidas da segunda-feira; Apesar da renovação do decreto de isolamento social, o governo estadual iniciará uma fase de transição na segunda-feira (1º), etapa que servirá de teste para o retorno econômico. Quase 67 mil empregos poderão retomar suas atividades em todo o Estado, cerca de 11,5% do total. O cearense já tem o dia para a volta à normalidade: 20 de julho. O êxito desse plano vai depender de cada um dos cearenses. Vidas sempre estarão em primeiro lugar”, ressaltou Camilo Santana.

CE tem menor taxa de contágio do País e estabiliza curva de Covid-19
Estado atingiu, em maio, o número de reprodução do vírus “ideal”, com queda da velocidade de disseminação, segundo estudo da PUC do Rio de Janeiro. A quebra do isolamento, porém, pode retomar cenário pior.E a partir de segunda-feira (1), novas medidas serão implantas no estado, visando a retomada das atividades econômicas, preservando o isolamento social.

Lote de restituição
A Receita Federal paga hoje as restituições do primeiro lote do Imposto de Renda 2020. Neste lote, serão pagos R$ 2 bilhões a 901.077 contribuintes. As consultas podem ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146, ou ainda por um aplicativo para tablets e smartphones.

PIS/PASEP
Termina nesta sexta-feira (29), o pagamento do abono salarial PIS-Pasep do calendário 2019-2020, ano-base 2018, para os trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal, e o Pasep, por meio do Banco do Brasil.

Isolamento social
Parece clima antecipado do fim da pandemia, cujo isolamento continua. Depois dos moradores da Rua 15 de novembro, estranharem a movimentação que acontece diariamente com veiculos e pessoas, o fato ocorre em outros pontos da cidade. Equipe da segurança acompanha essas movimentações e pode resultar em punições. Nas imediações do centro comercial, inúmeros carros circulam e outros estão estacionados também. Em outros locais, pontos comerciais funcionam à meia-porta. Isolamento vai continuar através da nova fase com a retomada econômica anunciada pelo governador e vai até final de julho.

AssuntosNet sexta-feira, 29, de maio de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Eleições 2020
Neste cenário de pandemia, com o possível adiamento das eleições , momento de incerteza para alguns pré-candidatos que pleiteiam estrear nas eleições neste ano de 2020.Com melhor estrutura, situação tranquila para secretários e os que tentam reeleição, que seriam os grandes beneficiários da mudança na data das eleições, ao permanecerem mais tempo nos postos que garantem certo nível de visibilidade . A pandemia, cuja curva descendente de contaminação ainda não está prevista claramente, é um motivo justo para que a excepcionalidade do adiamento da eleição entre na pauta.

Crise ameaça pagamento da 1ª parcela do 13º de servidores
Ao todo, 168.358 pessoas são beneficiadas pelo 13º salário no Ceará, entre servidores ativos, inativos e pensionistas. Depositado geralmente em junho, o benefício pode não ser concedido agora, segundo admitiu a Sefaz-CE. Falta de liquidez é apontado como principal motivo. O repasse prometido pelo Governo Federal ainda não ocorreu.

Festa da padroeira adiada
A festa da Padroeira de Iguatu, Senhora Sant!Ana é ,transferida para 1º a 11 de outubro de 2020, conforme anúncio da assessoria da Diocese de Iguatu nesta quinta-feira28 de maio de 2020. Católicos acompanham a festa que é realizada tradicionalmente na segunda quinzena do mês de julho, na Praça da Matriz. Este ano, participarão da mudança na programação da maior festa religiosa da cidade no período de 1º a 11 de outubro.

OAB debate saúde
OAB Ceará, através da Comissão de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27) uma audiência pública virtual para discutir o uso da hidroxicloroquina/cloroquina no tratamento da infecção pela COVID-19. O importante tema ainda é pouco conhecido pela ciência. Os efeitos desse vírus têm sido desastrosos para a população mundial. O presidente da comissão, Ricardo Madeiro, explica que no Brasil, surgiram três correntes sobre o uso da hidroxicloroquina/cloroquina entre os médicos, estudiosos e pesquisadores. Associados da subsecção de Iguatu acompanharam o evento com várias perguntas.
AABB social
Segmento esportivo e social vivem a expectativa da nova fase da retomada econômica a entrar em vigor a partir de segunda-feira (1). Na AABB local, os dirigentes realizaram melhorias nas dependências com atenção ao campo de futebol, palco de muitas atividades esportivas. O retorno é esperado por crianças e jovens assistidos pela entidade.
PIS/Pasep:
O prazo para saque do abono salarial 2019-2020 acaba nesta sexta. Cera de 2,2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o PIS, diz Caixa cujo prazo limite para recebimento do dinheiro foi antecipado de 30 de junho para 29 de maio.

EM ALTA

Sair da versão mobile