AssuntosNet

AssuntosNet: Os cuidados com falsos corretores

O programa apresentado por Silvani Soares e Carlos Ricário, recebeu para entrevista, os coordenadores do CRECI, Francinildo Lima e Claudio Vieira.

Published

on

O programa apresentado por Silvani Soares e Carlos Ricário, recebeu para entrevista, os coordenadores do CRECI, Francinildo Lima e Claudio Vieira.

Na oportunidade, falaram sobre o setor imobiliário em nosso municipio. Durante o programa, eles tiraram duvidas dos ouvintes sobre a atuação dos corretores e comercialização de imóveis e preços de lotes em nossa cidade. Ressaltou que a compra de um imóvel, é a realização de um sonho do trabalhador. Além do preço que é um valor significativo na vida do cliente potencial, surge encargos que muitas vezes são especulativos, gerando sentimentos de desconforto na hora de concretizar o negócio..Alertou que é preciso trabalhar com profissionais corretores competentes e que a população denuncie quando ocorrer a presença de falsos corretores em transações imobiliárias.

 

Assuntosnet: Terça-feira, 03 de fevereiro de 2015. Acesse e comente sobre os temas apresentados de responsabilidade do colunista. Boa leitura.

 

Turismo sustentável: A política no meio de tudo

Nem tudo pode ser feito pelas  prefeituras, embora elas sejam cobradas.   A maioria dos gestores  são bem intencionados  visando fortalecer o município com entretenimento, lazer e geração de renda. Mas isso não é fácil, tem custos e  os municípios são pobres. Um exemplo, em nossa cidade foi o Natal de Luz, inspirado em Gramado (RS).  Ano que passou não foi possível sua realização. Por outro lado,  não teve  projeto para incluir dentro da nossa realidade e colocaram a responsabilidade para a Camara Municipal. Outros fatos estão se repetindo. O carnaval, é aceitável por conta da seca e cortes. Já existem outros que em breve  serão colocados a margem  e se não tivermos estrutura e planejamento a cidade vai perder espaço no turismo sustentável. Neste rosário de lamentações, o leitor lembra da estátua do Cristo que seria construído no Cocobó como forma de estimular o turismo religioso.

 

SECRETÁRIO DA FAZENDA DIZ ESTAR SENDO AMEAÇADO DE MORTE

Indústrias consideradas “laranjas” no setor de confecção do Estado estão sendo investigadas por sonegação fiscal e, segundo Mauro Filho, seriam as responsáveis pelas ameaças de morte a ele dirigidas. O secretário da Fazenda, até o momento, tem travado disputa judicial para conseguir derrubar algumas liminares beneficiando tais empresas que burlam o fisco. As ameaças não devem, contudo, inibir as ações da Sefaz, segundo garantiu M auro Filho. “Primeiro, vamos concluir a cassação de todas as liminares, para que o setor de confecção volte a crescer da forma correta, e buscar a identificação criminal de quem está por trás do ‘laranjal'”, disse. (DN)

 

Ministério Público do Estado solicita documentação da Premium II

A ação visa o ressarcimento dos prejuízos causados pelo arquivamento do projeto de instalação da Refinaria. Após a Petrobras anunciar na semana passada o cancelamento do projeto de instalação da Refinaria Premium II no Estado, o Ministério Público do Ceará enviou nesta segunda-feira (2) um ofício a Secretaria de Infraestrutura estadual requerendo toda a documentação relacionada ao empreendimento. Caso isso seja confirmado, o MP-CE poderá tentar viabilizar medidas judiciais contra a Petrobras.

 

Janeiro choveu quase 70% a menos

O volume acumulado das reservas hídricas do Estado é de apenas 19,6%, o menor dos últimos cinco anos segundo a FUNCEME. A crise causada pela estiagem no Ceará chegou a tal ponto que o governo deve priorizar, neste ano, o uso da água para o abastecimento humano e animal, reduzindo ou fechando a liberação para outros fins. Não é para menos. O volume acumulado das reservas hídricas do Estado é de apenas 19.6%, o menor dos últimos cinco anos. Até agora, os açudes só perderam água e a terra permanece completamente seca, imprestável para o plantio e para brotar o pasto nativo. Há um temor da seca 15. Janeiro choveu quase 70% a menos. Há um temor e comparações com a seca de 15.

 

Mercadante vincula partilha de cargos a apoio no Congresso

Após a derrota do governo na eleição da Câmara, o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) disse que a presidente Dilma comandará pessoalmente a divisão de cargos do segundo escalão, combinando “critério da competência” com “apoio no Congresso”.

 

Ajustes não trarão recessão, diz Dilma aos congressistas

Em mensagem ao Congresso, a presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu as medidas econômicas de seu segundo mandato, incluindo os ajustes fiscal e social. “Não promoveremos recessão e retrocessos”, disse ela, para quem ajustes “fazem parte do dia a dia” da economia e são necessários para atingir “um objetivo de médio prazo”: crescimento com inclusão social.

 

Mistura de etanol na gasolina deve crescer para 27%

Em proposta acertada entre a Casa Civil e o setor produtivo, que será favorecido, a mistura de etanol na gasolina deve aumentar de 25% para 27% daqui a duas semanas. Segundo a Anfavea (associação dos fabricantes), estudo da Petrobras sobre o impacto que essa elevação representará para os veículos a longo prazo ainda será concluído.

 

Governo planeja adiar pagamento de abono salarial

Se medida para conter gastos for aprovada, parte dos trabalhadores receberá benefício apenas no ano que vem.  No pacote de mudanças nos direitos trabalhistas para aliviar os gastos públicos neste ano e tentar equilibrar as contas, o governo decidiu diluir o pagamento do abono salarial de PIS/Cofins em 12 meses, segundo a Folha. Atualmente, o benefício é concedido em quatro datas, no segundo semestre. Com a medida, que precisa de aprovação de conselho federal, os pagamentos a parte dos beneficiados seriam alongados até junho do ano seguinte — cerca de 21 milhões de pessoas recebem o abono. Se a proposta passar a vigorar neste ano, a economia do governo pode superar os RS 5 bilhões.

 

*Silvani é bancário e radialista

 

EM ALTA

Sair da versão mobile