AssuntosNet

AssuntosNet: Números da pandemia

Published

on

Sexta-feira 17 dezembro; Dia de São Lázaro e
Dia do Engenheiro de Produção

Números da pandemia
Sem dados de 4 estados, Brasil registra mais 173 mortes por Covid. 7 dias após ataque hacker, 14 estados não divulgam vacinação

Caso de gripe
Alta nos casos de gripe é confirmada em pelo menos 9 estados. Secretaria de Saúde confirmou epidemia na Região Metropolitana do Rio e surto em Belém, Porto Velho e Salvador. No Espírito Santo, o estado diz que há “indicadores para epidemia de Influenza”. O fato preocupa as autoridades que estão em alerta por conta do aumento dos casos. Ceará confirma 18 casos de influenza A H3N2 só em dezembro e secretaria lança nota de alerta.

Vacinação em crianças
O Ministério da Saúde diz que vai analisar a decisão da Anvisa sobre a vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos. Depois de a Anvisa liberar a vacinação, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde cobrou que o governo federal compre as doses necessárias para vacinar as crianças.

Mega da virada
E a Mega da Virada vai ter o maior prêmio da história da loteria. : R$ 350 milhões de reais.

Pesquisa
Pesquisa Datafolha aponta: Lula tem 59% e Bolsonaro 30% no 2º turno de 2022. A pesquisa ouviu 3.666 pessoas entre os dias 13 e 16 de dezembro em 191 cidades brasileiras.

AssuntosNet quinta-feira, 17, de dezembro de 2021. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Eleições 2022
TSE permitirá incluir nomes de candidaturas coletivas nas urnas.Candidaturas de coletivos não estão previstas em lei e exigem acordo informal entre integrantes. Conforme o TSE, nome do candidato deve aparecer na urna, acompanhado do nome do coletivo.

Mercado da bola
Leila Pereira confirma permanência de Abel e diretor no Palmeiras. São Paulo tem interesse em Douglas Costa, do Grêmio. Vasco se anima com Diego Souza no mercado e faz consulta.Por sua vez, o jogador Réver, do Atlético-MG, se envolve em confusão em aeroporto de Confins.Testemunhas disseram que jogador se enfureceu após provocação de uma criança de 12 anos.

Orçamento de 2022
Guedes pede R$ 2,8 bilhões para reajuste a policiais. Em documento ao Congresso, ministro diz que decisão é de Bolsonaro.

Posse no STF
Mendonça defende democracia e a imprensa após posse no STF. Novo ministro celebra em culto após cerimônia restrita. Evento contou com presença do presidente Bolsonaro.

Suspensa de compra de carnes
Redes europeias de supermercados informaram que não vão mais comprar carne bovina brasileira após denúncias de desmatamento ligadas à JBS.

Operação Policial
Iguatu celulares foram apreendidos e vão ajudar a Policia na investigação da atuação de facções criminosas. Conforme a imprensa, duas pessoas foram presas pela força de segurança do estado nesta quinta-feira 16.

Fim de ano em família
Iguatuenses concordam com as medidas adotadas pelo município para evitar aglomerações. Muitos estão evitando viagens longas, outros não querem o carnaval. Com relação a festa de fim de ano, o que vale é o reencontro com a família. Não se trata de pesquisa, mas é o que se ouve nas rodas de conversas e bate papo no celular.

EM ALTA

Sair da versão mobile