AssuntosNet

AssuntosNet: Ministério da Educação distribuirá tablets para professores do ensino fundamental em 2014

O Ministério da Educação (MEC) vai começar a distribuir tablets a professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas em 2014.

Published

on

O Ministério da Educação (MEC) vai começar a distribuir tablets a professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas em 2014.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo ele, os professores deverão ser capacitados para usar o equipamento também no ano que vem. A intenção da pasta é que todos os professores da rede pública tenham o próprio tablet. A distribuição começou com os professores do ensino médio. O educador tem acesso pelo tablet a conteúdos específicos, cujo objetivo é tornar as aulas mais atraentes.

Enem: elite da escola pública se destaca

Os melhores estudantes das escolas públicas do País tiveram resultados superiores aos dos alunos da rede privada em três das cinco áreas avaliadas no Enem de 2012. O dado, divulgado ontem pelo Ministério da Educação (MEC), inclui alunos das escolas federais, que tiveram as maiores notas entre os que fizeram a prova. A rede estadual, que tem a maioria dos concluintes que participaram do exame, ficou com os piores resultados.

Ações contra políticos

Mensalão à parte, tramitam no STF 834 ações ou inquéritos contra políticos. Em 36% dos casos existem indícios de crimes que vão de lavagem de dinheiro a homicídio.

Expectativa na correção de planos

Possibilidade de a Justiça obrigar as instituições a devolverem a clientes R$150 bilhões por correções nos planos Bresser, Verão e Collor I e II derrubou ontem as ações dos principais bancos. Ação será julgada amanhã pelo STF.

O Brasil em preto e branco

Cálculos da UFRJ, com base no índice de Desenvolvimento Humano da ONU, mostram que as condições de vida dos brasileiros negros e pardos são bem piores do que as dos brancos. Apesar disso, a quilombola Josefina dos Santos é um exemplo de que houve melhorias. Ex-empregada doméstica, hoje ela é advogada.

Privatizar o estádio

Sem perspectiva de futebol profissional no município, comenta-se que o município estaria interessado em privatizar aquela praça de esportes. Só assim teríamos grandes eventos e retorno financeiro garantido. Segundo um interlocutor, mesmo com o apoio do município, a participação do time iguatuense na segunda divisão estadual deu prejuízos.

Desafio o cruzamento

Ainda é um desafio atravessar a calçada no cruzamento da linha férrea. Mesmo com a mudança efetuada no local, motoqueiros ultrapassam em alta velocidade desafiando as placas no local. Inegável que vem melhorando.

Grosseiros

Já notou quando alguém bate à nossa porta e como respondemos: – Quem É? Outra grosseria, é com relação ao atendimento telefônico, quando atendemos ligação errada. É não. “O homem sábio sempre aprende com os outros.”

Justiça e democracia

Está nas mãos do Poder Judiciário o combate à corrupção. A notícia do momento e de conhecimento público é a prisão dos condenados do mensalão. E, como quase tudo na vida, a resposta é “depende”. Não é tão simples, é lenta, envolve incerteza, gente. Em meio a sigilo, prescrições e recursos, torcemos para o perfeito funcionamento da justiça numa democracia e em harmonia com os demais poderes. Como diria o memorialista: Onde andará a turma do Banco Econômico, Papa-tudo, Encol e tantos outros?

Padre eterno

Sábado (23) na Igreja do Prado tivemos o emocionante reencontro com o Padre Mathias, que por muito tempo esteve a frente da paróquia junto com os redentoristas. O mesmo continua querido pelos fieis e muito aplaudido após o Padre Queiroga anunciar sua presença. No final da missa batemos papo onde muitos fatos foram relembrados. Atualmente está a frente da paróquia de Araioses (MA). Graças e bençãos ao visitante.

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile