AssuntosNet

AssuntosNet: Iguatu registra 61mm de chuva

Published

on

Chuvas em Iguatu
Boletim da Funceme divulga precipitações de 61 mm em Iguatu, na noite desta segunda-feira (25) As chuvas impediram ações que o prefeito faria junto com a equipe pela manutenção do isolamento social.

Prefeito divulga ações de combate ao coronavirus
Prefeito Ednaldo Lavor e secretário da Saúde George Xavier, divulgam ações para enfrentamento ao combate do coronavirus no município. No inicio tarde desta segunda-feira, foi divulgado nas redes sociais que seria implantado “Toque de Recolher”. No entanto, a Prefeitura de Iguatu em parceria com os órgãos de fiscalização, farão fiscalização reforçada e sugere à população ficar em casa inclusive no período da noite para juntos combatermos o avanço do Coronavírus no município. A chuva no inicio da noite impediu a ação prática, mas ficou a orientação que segue a linha do decreto de isolamento social, evitando transitar pelas ruas, ficar em calçadas ou em aglomerações. O secretário de saúde informou que o município será beneficiado através do programa Mais Saúde, com equipamentos, respiradores e 10 leitos de UTIs .Assessoria lembrou que a Prefeitura já distribuiu máscaras, e 2.016 litros de leites junto a população carente.

Proposta de ampliação da Ajuda de R$ 600
Líderes partidários na Câmara dos Deputados articulam a votação de uma proposta para ampliar o prazo e manter o valor do auxílio emergencial de R$ 600. O benefício é pago a autônomos, trabalhadores informais e famílias mais impactadas economicamente pela pandemia do coronavírus. Parlamentares ouvidos pelo G1 disseram que a ideia é construir um texto de consenso nas próximas semanas. A votação em plenário deve ocorrer em meados de junho. A Caixa Econômica Federal (CEF) credita hoje novos lotes do Auxílio Emergencial, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para quem recebeu a anterior até 30 de abril. Ao todo, o benefício será pago a 7,6 milhões de trabalhadores, segundo o banco. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Pandemia: 7 vezes maior no Brasil
O Brasil tem sete vezes mais casos de coronavírus do que apontam as estatísticas oficiais, mostra a primeira etapa nacional de uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O levantamento foi realizado durante uma semana, entre 14 e 21 de maio, para testar a presença da doença na população.

Ensino a distância
Mais da metade dos jovens de 9 a 17 anos não acessam internet. Conforme pesquisa do IBGE e do Cetic, 66% dos brasileiros de 9 a 17 anos não acessam a internet em casa, seja na própria residência ou na de amigos e familiares. Nas famílias cuja renda é de até um salário mínimo, 73% dos alunos dessa faixa etária não navegam na rede quando estão em casa. A partir de 3 salários mínimos, o índice é de 53%.. O fato está entre as dificuldades no ensino à distância e a falta de equipamentos dificultam ensino remoto no Brasil.

AssuntosNet terça-feira, 26, de maio de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Décimo terceiro
A crise do coronavirus está comprometendo os cofres públicos, e deve atingir o pagamento do décimo terceiro do servidor publico e não ocorrer em junho. Alerta da secretaria do estado.

CNH
E por causa do coronavirus, 23 mil pessoas estão na fila de espera para tirar a carteira de Habilitação no Ceará. Detran aguarda as definições para atender os futuros motoristas.

Imposto de renda
O primeiro Lote será pago nesta sexta-feira. No Ceará cerca de 230 mil cearense receberão neste sexta-feira. A declaração vai ate 30 de junho.

Justiça determina 72 horas para André Fernandes provar acusações contra Cabeto
O parlamentar publicou nas redes sociais que o secretário de saúde estadual estaria recomendando a fraude de atestados de óbito no Ceará . No dia 8 de maio, o parlamentar afirmou que “o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, anda pressionando os profissionais da saúde para colocarem ‘Covid-19’ nos atestados de óbito, mesmo a causa dos óbitos sendo coisas nada a ver com coronavírus”. O despacho ocorreu na última quarta-feira (20). A decisão judicial é resultado de interpelação feita pelo Governo do Estado do Ceará contra as declarações do parlamentar nas redes sociais. O processo protocolado no dia 18 de maio, ou seja, dez dias depois das acusações, pede indenização por danos morais. DN

EM ALTA

Sair da versão mobile