AssuntosNet

AssuntosNet: Greve dos bancários segue com mais agências fechadas no 14º dia

Enquanto a Fenaban e as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal continuam intransigentes sem reabrir as negociações com a categoria desde o dia 5 de setembro, mais bancários cruzam os braços a cada dia.

Published

on

Enquanto a Fenaban e as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal continuam intransigentes sem reabrir as negociações com a categoria desde o dia 5 de setembro, mais bancários cruzam os braços a cada dia.

Novas adesões ao movimento acontecem todos os dias segundo o comando nacional. Para o diretor do SEEB/CE, Marcos Saraiva, “Apesar da greve estar forte e coesa é necessário ampliar ainda mais o movimento. É preciso que o número de bancos fechados seja maior para que nossa greve conquiste a reabertura das negociações”. Em Iguatu, na manhã desta terça-feira, dirigentes sindicais e grevistas visitaram as agências da Caixa e BNB, que continuam fechadas. Em nota divulgada na rádio “Mais Fm”, gerente do BB justifica o atendimento parcial com a presença de 12 funcionários, que decidiram contra a greve e estão trabalhando. Já Bradesco e Itaú funcionam normalmente.  

História da carochinha

O PT e o PMDB continuam batendo cabeça na reforma política. Os petistas rejeitaram ontem a proposta de redução dos custos de campanha. Os peemedebistas vão segurar amanhã a votação da proposta de plebiscito. Os aliados dizem que o PT está se isolando. E que nenhuma reforma será aprovada, nem mesmo na próxima Legislatura, enquanto os petistas insistirem no financiamento público. (Panorama Político de O Globo)

 
Dilma é vaiada

A presidente Dilma Rousseff passará a fazer duas viagens por semana aos estados. Na próxima, inaugura creche no Sul. A presidente foi vaiada nesta quarta-feira, no Rio Grande do Norte, ao tentar defender a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) do protesto de moradores em Ceará-Mirim.

Câmara vira balcão e 70 devem trocar de partido

A três dias do prazo final para filiações partidárias, o Congresso virou um balcão de troca de legendas. As mudanças devem afetar 70 deputados, ou 13% da Câmara. O PROS, com apoio de governistas, pode chegar a 27 deputados. O Solidariedade já tem 15 e espera somar 30. (O Globo)

Ranking universitário: Brasileiras longe das melhores

O Brasil não tem universidades entre as 200 melhores do mundo. A USP aparecia no ranking de 2012, mas caiu para a 226º colocação. A USP ficou fora do ranking das 200 melhores universidades da Times Higher Education, a principal lista de instituições de ensino superior do mundo, e agora está entre as 250 top. A Unicamp saiu da lista das 300 melhores. (O Globo)

Ministros do TSE indicam que Marina não vai ter partido

Com a oficialização de que a Rede Sustentabilidade não obteve o mínimo de apoios exigidos, ministros do TSE ouvidos pelo Estado, entre eles a presidente Cármen Lúcia e Marco Aurélio Mello, indicam dificuldades para a criação do partido a tempo de Marina Silva disputar eleições. (O Estado de S Paulo)

Fisco desiste de cobrança retroativa

A Receita Federal desistiu de cobrar de forma retroativa impostos devidos desde 2008 sobre dividendos distribuídos acima do lucro fiscal. A decisão é um recuo em relação à decisão do Fisco em setembro, quando foi publicada a Instrução Normativa 1.397, que institui a Escrituração Contábil Fiscal. Segundo o secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto, a decisão será incluída na proposta de extinção do Regime Tributário de Transição. (Valor Econõmico)

Educação superior

A respeito da mobilização pela conclusão das obras da Cidade Universitária no município é válida a opinião do sindicalista Claudeir Brito ao Manhã de Notícias, quando diz que não precisamos só de prédio bonito, mas da sua funcionalidade. Defende também a participação de todos os segmentos da educação em nosso município. Com certeza.

Fonte luminosa

E a obra que se realiza no cruzamento da avenida Dário Rabelo nas imediações da Escola da APAE, já tem cara de identificação. Segundo um trabalhador do local, trata-se de uma fonte luminosa. Alguns questionam como será abastecimento d’água, energia e também a falta de uma placa informando preço e prazo da obra. Faz sentido.

Futebol

Após reunião realizada nesta quarta-feira (02) com os clubes participantes a Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu a fórmula de disputa do Campeonato Cearense de 2014. O certame terá algumas cujo início será dia cinco de janeiro e será disputado em 32 datas. Ao final desta, três clubes serão rebaixados para a Série B do estadual. Os quatro melhores se classificam para a segunda fase, onde se juntam a Ceará e Guarany de Sobral, que vão competir na Copa do Nordeste. Com isso, os iguatuenses devem apoiar o nosso representante na série B.

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile