AssuntosNet

AssuntosNet: Governo vai financiar microondas, móveis de cozinha e tablet’s

O governo Dilma vai anunciar nos próximos dias que o programa Minha Casa Melhor incluirá entre os itens que poderão ser adquiridos, por financiamento, aparelhos microondas, móveis de cozinha e tablets.

Published

on

O governo Dilma vai anunciar nos próximos dias que o programa Minha Casa Melhor incluirá entre os itens que poderão ser adquiridos, por financiamento, aparelhos microondas, móveis de cozinha e tablets.

O limite do valor financiado continuará sendo de R$ 5 mil. Atualmente o programa permite a aquisição, pelos usuários do programa, de guarda-roupas, cama de casal (com ou sem colchão), cama de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras, sofá, refrigerador, fogão, lavadora de roupas automática, TV digital, notebook com acesso à internet ou computador, com teclado, mouse, monitor e acesso à internet. As mudanças ainda estão em debate e novos itens poderão ser incluídos.

 
Embargo da voz para vereador de oposição

Durante a semana, a palavra Embargos foi o principal tema jurídico no caso dos mensaleiros. Mas na Câmara Municipal de Iguatu ela veio através da Comissão de Ética, que cassou a voz do vereador Joaquim Ribeiro (PSB) durante 4 sessões, segundo a imprensa. Mesmo derrotado e sem voz na Câmara, voz embargada, ele falou à Mais FM sobre o fato que o levou à punição. Segundo Joaquim, ele considera irregular a devolução de R$ 62 mil reais à prefeitura, enquanto falta estrutura para funcionários trabalharem. Preocupado com as declarações, um funcionário disse que é preciso transparência e boa comunicação para que a câmara não seja prejudicada e confundida pela opinião pública. A punição disciplina, mas abre espaço para comentários que não condizem com os princípios democráticos da casa legislativa.

Crack na adolescência: A queda precoce

Maior levantamento já feito no Brasil sobre o consumo da droga revela que 53 mil menores fumam regularmente a pedra. Pesquisa divulgada ontem estimou em 370 mil os usuários de crack no país, ou 0,8% da população. A maior parte está no Nordeste.

Greve dos bancários

Durante esta quinta-feira (19), primeiro dia de greve dos bancários, cerca de 32% das agências paralisaram as atividades no Ceará. Pelo 10º ano seguido, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra, a categoria aderiu em massa ao movimento como forma de pressionar banqueiros e governo federal. De um total de 507 agências, 166 não trabalharam em todo o Estado sob a orientação do sindicato. Em Iguatu, os   funcionários da CEF e BNB de Iguatu também aderiram à greve nesta quinta-feira. No BB, o funcionamento interno é parcial e a faixa com orientação sobre a greve foi retirada no inicio da noite para não confundir a população.

É para valer

Mesmo saindo do governo, muitos colocam em dúvida a candidatura do PSB ao Planalto. Com a palavra Eduardo Campos: “Com 35%, a presidente Dilma não consegue expressar nosso campo político. Há espaço para outra alternativa nesse campo. E, os outros 65%?”. O diagnóstico de Campos: “Dilma não vende utopia nem esperança na vida das pessoas”. Como ele resume: “O jogo tá jogado”.(O Globo)

Fora dos portos

O ministro Leônidas Cristino (Portos), ligado ao governador Cid Gomes e ao ex-ministro Ciro Gomes, pedirá demissão do cargo ao voltar da viagem que faz ao Panamá. Cristino e seus padrinhos consideram que ele é da cota do PSB. Por sua vez, PMDB e o PT estão muito unidos no apoio ao governo e de olho no cargo.

Novo relator do mensalão quer rapidez no processo

Ministros do STF iniciam corrida para acelerar o julgamento dos recursos de 12 de 25 réus do mensalão e discutem a possibilidade de antecipar a prisão dos condenados. O novo relator, ministro Luiz Fux, disse que colocará o processo o mais rápido possível em julgamento. Para o novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a execução das penas só ocorrerá depois de julgados todos os recursos.

Ordem na casa

Um ideia ótima que beneficiará os torcedores. Atendendo aos clamores dos torcedores, o ministro Aldo Rebelo (Esporte) vai chamar dirigentes de clubes e proprietários das novas arenas para debater a cobrança de ingressos nos campeonatos nacionais e estaduais. O governo quer impedir aumentos abusivos de preços. O pressuposto é que ingressos caros podem elitizar o esporte mais popular do país.

Mano Menezes pede demissão do Flamengo

Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo. O treinador pediu demissão do cargo após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Em entrevista coletiva que não foi aberta a perguntas dos jornalistas presentes no estádio, Mano comunicou a decisão. Ele comandou o time em 22 partidas, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas.

Bazar da penitenciária

Verdadeiro bazar: A gozação feita por um leitor após a notícia divulgada pela imprensa sobre a apreensão de dezenas de produtos eletrônicos e drogas na penitenciária de Icó nas últimas horas. Faz sentido.

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile