AssuntosNet

AssuntosNet: Governo do estado empossa novos secretários

Mudanças, metas, direcionamento e focos para melhorar a vida do povo cearense. Foi este o tom dos discursos dos novos secretários empossados nesta quinta-feira.

Published

on

Mudanças, metas, direcionamento e focos para melhorar a vida do povo cearense. Foi este o tom dos discursos dos novos secretários empossados nesta quinta-feira.

Saúde e Segurança Pública são as áreas que mais afetam nossa população e que serão desafios dos novos dirigentes. Não podemos esquecer as finanças, é lá que o estado arrecada do contribuinte e devolve para a população através dos investimentos. O recém-empossado secretário da Fazenda, João Marcos Maia, afirmou que, o principal desafio da pasta é continuar alavancando a capacidade de investimento do Estado, com a racionalização dos gastos e com a participação na arrecadação. Tudo isso sem aumentar tributos. Anunciou para este mês de setembro a redução em 45% da carga tributária para materiais de construção e no mês de outubro, a próxima desoneração será feita para móveis, eletrodomésticos e ar acondicionado”. Sem polêmicas, Ciro Gomes a frente da saúde, vai gerir 10 grandes hospitais no Ceará e a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). Nas ruas, a população espera que as mudanças tragfam em mais segurança.

Horário de verão em outubro

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, afirmou nesta quinta-feira (12) que o  horário de verão no país deverá ser adotado na segunda quinzena de outubro, como vem acontecendo nos últimos anos. Ele falou no Energy Summit, evento de energia que acontece no Rio de Janeiro. Segundo disse, o horário de verão de 2013 não terá novidades em relação ao ano passado. “Nenhum estado pediu para entrar e nenhum estado pediu para sair. Gostaríamos que mais estados entrassem”, afirmou.

 
Mensaleiros nas mãos de um homem

Votação dos embargos que podem reabrir julgamento parou com placar de 5×5 e será retomada quarta, no STF. Falta apenas o voto do ministro Celso de Mello, que já se mostrou favorável ao recurso. Os jornais estampam, nos editoriais: Um país à espera de Justiça, após empate na votação do Supremo.

 
Deputado suspeito de tramar desvio I

Apurações do MP apontam o deputado federal Ademir Camilo (PSD-MG) como suspeito de ser o verdadeiro dono de organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) pivô de um esquema que desviou R$ 400 milhões em recursos federais do programa ProJovem repassados a prefeituras.

Deputado suspeito de tramar desvio II

O site Congresso em Foco divulgou uma denúncia, nesta quinta-feira (12), em que aponta o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) comprou passagens aéreas com verba pública. Ao todo, são 1,6 mil páginas do inquérito que apura a responsabilidade dele e do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR). O Congresso em Foco já havia revelado o esquema há quatro anos, pontuando a farra das passagens, resultando num inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), que traz detalhes sobre como funcionava o esquema de compra e venda de créditos.

Eleições 2014

Comentários da política dão conta de que a presidente Dilma recebeu Eunício Oliveira no Planalto e tendo como testemunha o presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento, pediu que o senador cearense tenha calma, que ela irá conversar pessoalmente com o governador Cid para costurar uma solução consensual sobre a corrida eleitoral no Ceará, unindo PT, PSB e PMDB. Governador já disse que trata da eleição a partir de janeiro com relação aos candidatos e a permanência no PSB.

 
PCdoB

Sob o tema, avançar nas mudanças, o Comitê do PCdoB representado pela sua Presidenta Cida Albuquerque convida filiados e sociedade para este evento que será realizado no auditório da sede da Associação das Mulheres de 8h30 ao meio dia deste domingo.

Correios fazem propostas para fim da greve

Representantes dos Correios e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) negociam o fim da greve. A proposta sinaliza um reajuste de 8% nos salários, garantia da manutenção de todos os benefícios com reposição da inflação integral no período (6,27%), vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro, e vale-cultura, dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo governo federal. A proposta deve ser votada em assembleia pela Fentect.
 

Bancários rejeitam propostas da Fenaban

Bancários realizaram assembleia nesta quinta-feira (12) em todo o país, rejeitaram a proposta da Fenaban de 6,1% e deflagraram a greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, dia 19. O debate vai prosseguir durante a semana e no próximo dia 18, serão organizados os esquemas de paralização. No sindicato dos bancários de Iguatu, diretores e filiados estiveram reunidos e seguiram a orientação nacional rejeitando a proposta dos banqueiros. Para um diretor, a greve não é de natureza política, mas da luta dos trabalhadores organizados. Por isso, precisamos da maior participação da categoria.

*Silvani Soares é bancário e radialista

EM ALTA

Sair da versão mobile