AssuntosNet

ASSUNTOSNET: Governo avisa que não vai mais ceder na Previdência

Published

on

O presidente Michel Temer avisou a ministros e líderes do governo, em reunião no Palácio do Jaburu, que não há mais espaço para ceder a pedidos de categorias que insistem em ter benefícios mantidos na reforma da Previdência. “Não há espaço para concessão”, disse o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Temer quer “empenho máximo” dos ministros e líderes no convencimento de suas bancadas para aprovar a proposta, sem novos atrasos.

Popularidade em baixa, a taxa de adesão a Temer cai na Câmara

A taxa média de fidelidade de deputados federais às orientações do governo Michel Temer caiu para 79% em abril, segundo dados do Basômetro, ferramenta do Estadão Dados. Em julho do ano passado, a média de apoio foi de 91% o maior índice já registrado desde 2003.

Empresas da Lava Jato cortam 600 mil vagas em três anos

A recessão e a Operação Lava Jato tiveram forte impacto no emprego. Um levantamento feito pelo Estado com dez das maiores empresas envolvidas no escândalo mostra que o corte chegou a quase 600 mil vagas entre 2013 e 2016, sem contar os postos indiretos eliminados no perío-do. Não e soa isso. A globalização e o risco Trump especialistas avaliam que O avanço do nacionalismo em várias economias fortes amplia a percepção do perigo.

Parlamentares miram perdão de suas dívidas em novo Refis

Deputados e senadores que devem R$ 3 bilhões em tributos tentam se beneficiar com o perdão dos débitos em medida provisória que institui novo parcelamento. O projeto é relatado por New-ton Cardoso Júnior (PMDB-MG), cujas empresas devem R$ 67,8 milhões. Os envolvidos negaram conflito de interesses.

Endividado pode antecipar a sua restituição de IR

Para evitar dívidas com juros altos, o contribuinte pode antecipar a restituição do Imposto de Renda à metade do custo do cheque especial. A modalidade só é possível por meio do banco in-formado na declaração e no valor a ser restituído.

Bolsonaro utiliza cota de deputado em pré-campanha

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem usado a cota parlamentar para custear viagens em que se apresenta como pré-candidato à Presidência em 2018. Pelas regras da Câmara, a verba não pode bancar gastos de caráter eleitoral. O deputado nega estar em campanha.

Camilo Santana anuncia prorrogação de concurso para Polícia Civil e Bombeiros

Governador do Ceará Camilo Santana anunciou na sexta-feira (21) a autorização para prorrogar os concur-sos para os cargos de delegado, inspetor e escrivão de Polícia Civil e para soldado do Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito nesta sexta-feira na página do governador em uma rede social. Lembrou que recentemente completou a turma de 650 policiais civis chamados e já estamos com novos 1.400 PMs sendo treinados, e outros 2.800 que também serão chamados.

Futebol: Iguatu x Icasa decidem no Romeirão

A partida marcada para o Romeirão no próximo domingo (30), entre Icasa x Iguatu será decisiva para as duas equipes, que estão em terceiro e quinto lugar respectivamente. Neste final de sema-na, ambos venceram seus adversários. Iguatu 4 Maracanã 2 e Icasa 4 x Esporte 3. Na classifica-ção, o Azulão soma 9 pontos e o verdão 7. Sem favoritos, o regulamento será decisivo também para Floresta e Maracanã que dividem a liderança com 10 pontos.

Tapa buraco

Com a redução das chuvas nos últimos dias em nossa região, alguns problemas se acumulam na cidade, como a falta de roço, e serviços de tapa buracos. O fato tem sido alvo de reclamações dos moradores.

Data comemorativa

Hoje é o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais

Justificativa eleitoral

Até o dia 2 de maio, o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legisla-ção considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.

Mais Debates

Neste sábado, recebemos nos estúdios para entrevista, o presidente eleito do Sindicato do Sindi-cato dos Servidores Municipais, Pablo Neves. No agradecimento pela vitória, reforçou a união da categoria para o fortalecimento da instituição sindical em nosso município. A posse está progra-mada para 16 de maio. Antes haverá os preparativos durante esta semana para a greve geral dia 28 e as comemorações do 1º de maio.

Oferta de terapias alternativas no SUS ainda é baixa

Em oito anos, os atendimentos via SUS de terapias alternativas e complementares, como ioga, acupuntura e meditação, cresceram 670%, chegando a 2,1 milhões em 2016. Só 30% dos municí-pios, porém, oferecem os serviços.

Igreja contra a Reforma da Previdência

O tema foi amplamente divulgado durante as missas neste domingo. A Igreja segue a orienta-ção da carta divulgada pela CNBB contra a Reforma da Previdência e Trabalhista ao e convocar os brasileiros para a Greve Geral na próxima sexta-feira (28) em todo o país.

ASSUNTOSNET: Segunda-feira, 24 de abril 2017. Boa Leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile