AssuntosNet

AssuntosNet: Governadores dizem que vão ignorar decreto para reabertura de salões e academias

Published

on

Governadores dizem que vão ignorar decreto para reabertura de salões e academias
Governadores disseram na noite desta segunda-feira (11), que nada muda em seus estados nas políticas de restrição de circulação e que vão ignorar o decreto de Jair Bolsonaro (sem partido) classificando academias e salões de beleza como serviços essenciais. Camilo Santana (PT), do Ceará, publicou em suas redes sociais que “apesar do presidente baixar decreto considerando salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como serviços essenciais, esse ato em NADA altera o atual decreto em vigor no Ceará, e devem permanecer fechados”.Flávio Dino (PC do ?, do Maranhão, disse que “nada muda até o dia 20″. E João Doria (PSDB), de São Paulo, afirmou que vai avaliar e deve anunciar sua decisão nesta terça (12).”Continuaremos com medidas regionais, alinhando medidas locais com os Prefeitos, na proporção da taxa de contaminação”, afirmou Rui Costa (PT), governador da Bahia.

Ministro da saúde sabe através da imprensa
Já o ministro da Saúde Teich descobre por jornalistas que Bolsonaro vai permitir abertura de academias e salões. “Isso saiu hoje? Falou agora? Decisão de? Manicure, academia e barbearia. Isso não passou, não é atribuição nossa, é uma decisão do presidente”, comentou surpreso ao ser avisado pelos jornalistas presentes. O presidente Jair Bolsonaro revelou que assinou um decreto que permite que esses estabelecimentos sejam incluidos como atividades essenciais e possam funcionar durante o período da pandemia do novo coronavírus.

AssuntosNet terça-feira, 12, demaio de 2020. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Presidente diz que lamenta
E, 2 dias após Brasil atingir 10 mil mortes, Bolsonaro diz que lamenta. Presidente deu declaração na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial. após jornalista ter questionado se gostaria de se pronunciar sobre marca de 10 mil mortes. Segundo governo, são 11,5 mil mortes confirmadas. Somente outros 5 países também ultrapassaram o número. Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus o presidente também já afirmou de “gripezinha” e “resfriadinho”. E que há “histeria” sobre o tema e que os meios de comunicação espalharam “pavor” sobre o coronavírus.

Diagnósticos
Novo método pode aumentar em 40 vezes o nº de diagnósticos da Covid-19, Menos de 500 mil testes de Covid-19 foram feitos no Brasil até agora. Metodologia ainda precisa de aval do governo.

Inquérito no Supremo
PF fará exibição hoje de vídeo de reunião citada por Moro. Em depoimento, ex-ministro disse que vídeo comprovaria suposta interferência de Bolsonaro na PF. Reunião ministerial ocorreu em abril.

SPC diz que Brasil chegou a 63 milhões de pessoas com nome negativado
Segundo a pesquisa do SPC Brasil, o total de consumidores negativados chegou a 63 milhões, o equivalente a 40% da população adulta do país. Uma evolução de quase 3% em relação ao mesmo período de 2019.O forte crescimento dos débitos de água e Luz ocorre em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus. Deve-se principalmente, às medidas aprovadas pela Aneel, em março último, que proíbe o corte de energia em residências.

Auxílio emergencial
Governo não sabe quando vai pagar 2ª parcela Respostas dos pedidos em análise devem sair até esta terça(12).

Na contramão
Ações, barreiras sanitárias, fiscalização e orientações, mas o fluxo não cai. Resultado; 9 óbitos em Iguatu. Fique em casa . Respeite o isolamento social, combater a pandemia, um dever de todos. Ceará registra 1.189 óbitos por Covid-19, com mais de 17,5 mil casos confirmados.

EM ALTA

Sair da versão mobile