AssuntosNet
AssuntosNet: Fichas-sujas se aproveitam de brechas legais
Levantamento feito pela Procuradoria Geral Eleitoral, e obtido pelo GLOBO, revela que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) barraram 240 fichas-sujas. As procuradorias regionais eleitorais em todo o Brasil tinham pedido a impugnação de 501 políticos com base na Lei da Ficha Limpa. Destes, 50 renunciaram à candidatura, após serem impugnados pelo Ministério Público Eleitoral. Em 15 estados, O GLOBO conseguiu comprovar que a maior parte dos barrados – pelo menos 90% – continua em campanha, o que é permitido até que haja decisão final.
Assuntosnet
Seja bem vindo(a) a Rádio Mais FM 106,1, Terça-feira , 09 de setembro de 2014. Os temas abordados não expressam o pensamento da emissora e sim do titular do Blog com reprodução de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos.
Até comprovação, delação premiada são palavras sem lastro de seriedade
A delação premiada é importante recurso investigatório e deplorável retrocesso judicial. O autor, que joga com elementos essenciais de sua vida, não pode ser portador de credibilidade absoluta. O que dá veracidade à delação são as investigações subsequentes, no intuito de comprová-la. Até lá, a delação é um conjunto de palavras e nomes desprovido do lastro de seriedade(Jornalista Jânio de Freitas)
Seleção faz amistoso contra Equador
Brasil enfrenta às 22 horas desta terça-feira(9) a seleção do Equador,em Nova Jersey , no segundo amistoso sob o comando do técnico Dunga. O lateral Fabinho substituirá Maicon que foi afastado do grupo. Um atraso de quase 12 horas para se apresentar, foi o motivo do afastamento do lateral.
Vai-vém dos servidores
Servidores municipais de algumas secretarias, não estão satisfeitos com a mudança de banco. Segundo um trabalhador, além do atendimento, o pagamento segue atrasando o que impede assumir os compromissos junto aos credores. E nesse vai-vém, os dois principais bancos oficiais promoveram a troca. No caso do BB, recebe a folha da prefeitura de Quixelô, enquanto a Caixa ficou com a folha da prefeitura de Iguatu. Gerentes dos bancos esclarecem que mesmo com a mudança, a portabilidade continua como alternativa.
Remendo
É inegável que moradores gostam de rua asfaltada, mas poucos questionam a qualidade do serviço. Em alguns trechos, a equipe já promove remendos. Segundo um funcionário, a construtora tem como meta ampliar os serviços nos bairros até o fim do ano.
Placas de ruas no chão
Algumas placas que sinalizam ruas no centro do comércio local estão sendo destruídas e não foi causada pela ventania. Trata-se de vândalos. É um perigo, pois eles podem utilizar como ferramentas para agressões e outra práticas.
PMDB pode levar 5 estados no 1º turno
As pesquisas de intenção de voto apontam 11 estados com chances de definir seus governadores em 5 de outubro. Maior derrota dos peemedebistas pode vir do Maranhão.
Açudes estão em nível crítico com reduzido volume de água
Das 12 bacias hidrográficas que integram o Ceará, três estão em situação considerada muito crítica (Crateús, Curu e Baixo Jaguaribe). Outras cinco apresentam situação crítica (Coreaú, Litoral, Acaraú, Metropolitana e Banabuiú). O nível médio do volume dos 144 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) está em 27,5%. É o índice mais baixo já registrado nos últimos 10 anos. A situação mais crítica é na Bacia dos Sertões de Crateús que só acumula 1,84% de volume médio
Despesas de campanha
Os quatro postulantes a governador do Ceará enviaram a segunda prestação de contas parcial ao TSE. Despesa com pagamento de pessoal e impressão de materiais de propaganda são os principais gastos dos candidatos ao Governo do Estado do Ceará, conforme o detalhamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de dados declarados pelos postulantes na segunda parcial da prestação de contas. Juntas, as quatro campanhas eleitorais já custam mais de R$ 20,8 milhões.
Eleitor não é apostador de loteria
Para especialista em direito eleitoral, insistência de candidatos fichas sujas é desrespeito com o eleitor. O mesmo classifica como “candidatos suicidas” os que se aproveitam da brecha legal e tentam sustentar, perante o eleitorado, candidaturas que fatalmente serão derrubadas nas instâncias superiores. “Fazem do eleitor um apostador de loteria. Ele gosta de um político ou de um partido, e vota num candidato que ele mesmo não sabe se vai governar. O eleitor não pode continuar a ser tratado como um apostador lotérico. É preciso defender uma reforma na legislação que force providências contra esse tipo de candidato antes do registro de candidatura”, pontua o analista.
*Silvani é bancário e radialista