AssuntosNet

AssuntosNet: Está oficialmente aberta a CPI da Pandemia no Senado

Published

on

Dia do Técnico em Serviço de Saúde, Dia Mundial do Café. A data homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café! De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos. Outra realidade. Um Brasil tomado pela fome . No cenário pandêmico, 6 em cada 10 lares brasileiros vivem insegurança alimentar.

Está oficialmente aberta a CPI da Pandemia no Senado
Nasceu a CPI da Pandemia no Senado. O objetivo é investigar as ações e omissões do governo Bolsonaro no combate ao coronavírus, que matou 358 mil pessoas no Brasil em pouco mais de 1 ano. A CPI não incluirá governadores e prefeitos, mas pode analisar os repasses de verba federal a estados e municípios. Ainda não há data para iniciar os trabalhos. Antes, é preciso definir quem estará na CPI e se as reuniões serão presenciais ou remotas. São duas decisões importantes, que podem determinar os rumos da investigação.

Imposto de Renda
Os deputados deram a aprovação final ao projeto que prorroga para 31 de julho o prazo para declarar o Imposto de Renda. Falta agora a sanção de Bolsonaro. Enquanto isso não acontece, a data limite continua sendo 31 de maio.

Segurança pública
Nº de armas registradas por dia na PF aumenta 8 vezes em 2 anos. Em média, 378 armas ganham registro diariamente neste ano. Em 2018, eram 46 por dia. O Ceará tem maior registro mensal de armas para cidadãos dos últimos seis anos.

Economia
Venda de quase US$ 70 bilhões em reservas no governo Bolsonaro não impede disparada do dólar. Moeda subiu 45% desde o fim de 2018. Segundo Paulo Guedes, queda da Selic influenciou resultado. BC avalia que dificuldades em controlar gastos ajudaram a impulsionar o dólar.

AssuntosNet quarta-feira, 14, de abril de 2021. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Alerta para a vacinação; Segunda dose
Nunca é demais lembrar: todo mundo deve tomar as duas doses da vacina contra a Covid. Certo? Mas o ministro da Saúde disse ontem que 1,5 milhão de brasileiros estão com a 2ª dose atrasada. Balanço da vacinação.24,4 milhões receberam a 1ª dose até agora, aponta consórcio.Por sua vez, 1,5 milhão estão com a 2ª dose atrasada e podem comprometer vacinação. No Ceará Quase 16 mil cearenses não voltaram para tomar 2ª dose de vacina . Todos estão aptos para completar a imunização, mas não procuraram os postos de vacinação. No município de Iguatu, expectativa sobre o calendário e agendamento para atender as faixa prioritárias acima de 60 anos. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou mais 3.687 mortes causadas pela Covid. O total é de 358.718. Em apenas 12 dias, abril se tornou o 2º mês mais letal da pandemia.

Auxílio-doença na pandemia
A Covid-19 ficou em terceiro lugar na lista de doenças que mais tiveram concessões de auxílio-doença em 2020, ficando atrás apenas de problemas relacionados à coluna e ombro.

Cenas das chuvas
Repercute nas redes sociais, cenas de alagamento após as fortes chuvas na cidade e zona rural do município de Iguatu. O prefeito Ednaldo esteve reunido com a equipe para tratar do problema em busca de soluções. Com variações em alguns locais, as fortes chuvas tem causado prejuízos a diversas s famílias conforme a precariedade e falta de saneamento nestes locais. A Defesa Civil disponibiliza o fone( 153) para a população divulgar estas ocorrências.

FUTEBOL
O Ferroviário tem jogo decisivo contra o América Mineiro pela Copa do Brasil . Pela Segunda Fase da Copa do Brasil, o Ferroviário encara o América/MG, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (14). Expetativa da torcida coral para o time avançar na competição. CBF divulga datas dos confrontos das Quartas de Final da Copa do Nordeste. Fortaleza x CSA/AL – 17/04 (Sábado) – 16h – Arena Castelão Ceará x Sampaio Corrêa/MA – 18/04 (Domingo) – 16h – Arena Castelão

EM ALTA

Sair da versão mobile