AssuntosNet

AssuntosNet: Escalada da ômicron pode impactar na economia?

Published

on

 

Escalada da ômicron pode impactar na economia?
Economistas alertam que aumento de casos pode afetar as cadeias de produção global, resultando em mais inflação e menor crescimento econômico. Mesmo sem a certeza de qual será o impacto da variante ômicron, o cenário econômico do Brasil já é bastante difícil. Neste ano, o país deve lidar com uma estagnação do PIB, inflação persistente e juros em alta.

Vacinação de crianças
E finalmente a Vacinação de crianças teve início em pelo menos 15 estados e no DF. Vacinação infantil contra a Covid-19 começa nesta segunda-feira em vários estados. Brasil recebeu mais 1,4 milhão de doses infantis da Pfizer.Pais que não vacinarem os filhos contra Covid podem sofrer sanções, desde multa a perda de guarda. A Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e decisões vinculantes do STF corroboram para a vacinação das crianças contra a Covid. Especialista vê obrigatoriedade, juiz de Vara da Infância ainda vê ponto “delicado”.

Brasil registra 31,6 mil novos casos conhecidos de Covid em 1 dia
País tem 621.099 óbitos e 23.006.952 casos registrados do novo coronavírus, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Média móvel de casos chegou a 69.235, a maior desde o dia 27 de junho do ano passado. Dose de reforço foi aplicada em mais de 33,8 milhões de pessoas, número corresponde a 15,76% da população brasileira.

Françoise Forton morre aos 64 anos no Rio
Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas. Ela estava tratando de um câncer, internada havia quatro meses na clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade.

Doação de sangue
Com redução de 40% nas doações, Hemoce convoca pessoas com sangue O- O tipo sanguíneo O negativo pode ser utilizado em pacientes com todos os tipos sanguíneos. Doações podem ser agendadas virtualmente. A contribuição de outros grupos, no entanto, continua fundamental. Por sua compatibilidade, o sangue O- é estratégico para intervenções médicas de grande porte e complexidade. Aqueles que foram testados e o teste deu negativo, a recomendação é aguardar 14 dias após a resolução dos sintomas.

AssuntosNet segunda-feira, 17, de janeiro de 2022. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses com notícias da imprensa, blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa Leitura!

Obras na cidade
O Superintendente da SOP Quintino Vieira, esteve em Iguatu e locais cujas obras estão em execução. A nova Av. Perimetral, nova Rua do Cruzeiro, Centro de Convenções, Praça Mais Infância e Praça da Juventude. Visitou também os locais onde novas obras serão iniciadas, como a recuperação asfáltica, estrada Alencar/Barrocas, Estação Cidadania Esporte e Areninhas. Durante a visita, foi solicitada a recuperação da estrada da Barra, Santa Rosa e Fomento, onde o próprio Quintino realizou a inspeção técnica. As obras em andamento fazem parte de parceria com o Governo do Estado.

Trânsito
Prefeitura realizará mudança na rota das ruas no centro da cidade. Dentre elas, a Av 13 de maio cuja via será de mão única. O fato vai alterar a vida de muita gente e gerou polêmica e críticas de motoristas. Antes de normalizar, vamos redobrar atenções para evitar acidentes.

Resumo
Emprego 100 concursos públicos reúnem mais de 220 mil vagas no país Com redução de 40% nas doações, Hemoce convoca pessoas com sangue O negativo. -O tipo sanguíneo O negativo pode ser utilizado em pacientes com todos os tipos sanguíneos. Doações podem ser agendadas virtualmente.<> Como será retorno do ensino na rede pública com o avanço da ômicron.? Escolas no Ceará devem exigir passaporte sanitário dos colaboradores para volta às aulas presenciais. Crianças devem receber vacinação hoje em Iguatu.  Na Politica, PT segue recebendo adesões. Aliados do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) avaliam que a construção da chapa conjunta está pavimentada e que a união demonstrou, nos últimos dias, resistir a desafios de ordem programática e partidária. No entanto, a chapa encontra opositores no PT e no PSDB.

Chuva
92 municípios cearenses registraram chuvas nas ultimas horas. O cenário invernoso anima população. Janeiro já tem 58 % a mais de chuvas .Neste contexto, o Açude Trussu mantém 24, 57% de água.

EM ALTA

Sair da versão mobile